Juízes corregedores de cartórios participam de fórum sobre direito notarial e registral

​​​​​​​Segurança das transações foi tema do evento.

Assessoria/TJ-RO com informações da Emeron
Publicada em 26 de junho de 2017 às 11:25
Juízes corregedores de cartórios participam de fórum sobre direito notarial e registral

A Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), realizou no último dia 20, em Brasília-DF, o VIII Fórum de Integração Jurídica – Direito Notarial e de Registro, tendo como tema principal "A Segurança Jurídica das Transações Econômicas no Modelo do Brasil".

O evento discutiu temáticas afetas à atuação dos cartórios extrajudiciais e registradores. Direito de família e de sucessão, participação dos cartórios na mediação dos conflitos e oaprimoramento da segurança jurídica das transações foram alguns dos temas discutidos durante o fórum por expositores renomados na área, como o Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Villas Boas Cuevas, o diretor da Ennor e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Zeno Veloso; e o Professor da Universidade de São Paulo (USP), Celso Fernandes Campilongo.

Na plateia notários, registradores, magistrados, membros do Ministério Público, advogados e estudantes acompanharam as discussões. Entre eles, os juízes corregedores permanente dos cartórios extrajudiciais das cidades de Nova Brasilândia do Oeste e Machadinho do Oeste, Hedy Carlos Soares e Denise Pipino Figueiredo. Os magistrados foram sorteados pelo Edital 07/2017 – Emeron, que ofereceu duas vagas no evento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook