Laerte e Walter recepcionam comitiva do Amapá de olho no café clonal

A qualidade do café de Rondônia ultrapassa as fronteiras e chama a atenção do governo do Amapá, que pretende firmar uma cooperação técnica para a implantação dessa lavoura no estremo Norte do Brasil.

Assessoria
Publicada em 29 de maio de 2017 às 14:12
Laerte e Walter recepcionam comitiva do Amapá de olho no café clonal

A qualidade do café de Rondônia ultrapassa as fronteiras e chama a atenção do governo do Amapá, que pretende firmar uma cooperação técnica para a implantação dessa lavoura no estremo Norte do Brasil. O primeiro passo para isso  foi dando esta semana com a visita da comitiva governamental amapaense à  Linha 64, zona rural de Alvorada do Oeste, na propriedade do Antônio Baiano, que há 30 anos mora na região e cultiva 50 hectares de café clonal.

A comitiva visitante que foi recepcionada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), e pelo prefeito professor Walter Silva (PMDB), estava composta pelo secretário de Desenvolvimento Rural do Amapá, Osvaldo Hélio, secretário de Ciência e Tecnologia do Amapá, Robério Nobre, chefe de gabinete do governador do Amapá, Antônio Waldez Góes (PDT), e José Maria, diretor-presidente do RURAP.

De acordo com o parlamentar, não há outro caminho para ao desenvolvimento para Rondônia que não seja o fortalecimento do campo, por meio de investimentos em tecnologia garantindo geração de e emprego, circulação de dinheiro e qualidade de vida à população. “A gente fica emocionado ao percorrer uma lavoura de café assim com resultados tão animadores, Alvorada do Oeste avança muito no setor agrícola, tanto que é hoje um dos maiores polos em desenvolvimento no setor da cafeicultura com resultados formidáveis graças ao investimento em tecnologia", destacou Laerte Gomes.

Para o prefeito Walter, o sítio dos Baianos, é uma propriedade modelo na produção de café, a qual tem a supervisão da Emater-RO, com 50 hectares de área plantada com mudas produzidas através de estacas (clones), com idade entre um e dois anos, têm índices produtivos que ultrapassam a média estadual de produção por hectare que é de 19,5, e a municipal com 30,3 sacas por hectares, conforme dados da CONAB.

Presente também na visita a propriedade, o deputado Adelino Follador (DEM), diretor do DER, Ezequiel Neiva, além de Luciano Brandão, Gerente Regional da Emater do Vale do Guaporé, Geovani Tomiazzi, que é gerente da Emater de Alvorada do Oeste, e o diretor técnico da Emater, José de Arimateia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook