Laerte Gomes confirma R$ 10 milhões para o Hospital de Amor
Valor empenhado pelo parlamentar vai garantir tecnologia de ponta à Fundação Pio XII
Deputado estadual Laerte Gomes (PSD) (Foto: Arquivo Secom ALE/RO)
Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gomes (PSD), que será destinado à implantação do sistema de cirurgia robótica com telecirurgia na unidade, o primeiro da região amazônica. O investimento representa um avanço histórico na modernização dos serviços de saúde, especialmente no tratamento oncológico, garantindo mais precisão, segurança e qualidade de vida aos pacientes.
A cirurgia robótica é considerada uma das tecnologias mais avançadas da medicina moderna, permitindo procedimentos minimamente invasivos, com maior precisão dos movimentos cirúrgicos, redução do tempo de recuperação e menores riscos ao paciente. Com a telecirurgia, especialistas poderão atuar à distância, ampliando o alcance do atendimento e democratizando o acesso a procedimentos de alta complexidade.
O deputado Laerte Gomes destacou a relevância da parceria sólida construída ao longo dos anos com o Hospital de Amor e com o presidente da instituição, Henrique Prata, referência nacional no cuidado humanizado e no combate ao câncer. Segundo o parlamentar, investir em tecnologia é investir diretamente em vidas.
“É uma alegria imensa poder fazer parte de uma conquista dessa magnitude. O Hospital de Amor é sinônimo de seriedade, compromisso e amor ao próximo. Ver esse recurso se transformar em tecnologia que salva vidas é a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou o deputado.
Laerte Gomes também fez questão de agradecer ao governador do Estado, coronel Marcos Rocha, pela sensibilidade e pelo apoio fundamental para a liberação do recurso, realizada por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), reforçando o compromisso do Governo de Rondônia com o fortalecimento da saúde pública.
“Agradeço ao governador Marcos Rocha e à equipe da Sesau por compreenderem a importância desse investimento. Quando os poderes caminham juntos, quem ganha é a população”, ressaltou.
A implantação do sistema de cirurgia robótica com telecirurgia coloca Rondônia em um novo patamar tecnológico na área da saúde, fortalecendo a rede de atendimento especializado e consolidando o Hospital de Amor como referência nacional em inovação, excelência médica e cuidado humanizado.
Delegado Camargo defende famílias do Soldado da Borracha
Parlamentar foi autor do texto do decreto legislativo que garantiu, em um primeiro momento, medidas emergenciais em favor dos moradores e, posteriormente, liderou a construção do texto que deu origem ao Projeto de Lei Complementar aprovado
Lei autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
Norma define venda e uso do spray para ampliar a proteção feminina e reforçar o combate à violência
Leur Lomanto Júnior assume presidência da CCJ
Hugo Mota pediu que comissão priorize PEC da jornada 6x1




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook