Lázaro Barbosa em Rondônia

Os sinais do fugitivo são vistos por aqui desde anos anteriores

Professor Nazareno*
Publicada em 28 de junho de 2021 às 08:48
Lázaro Barbosa em Rondônia

Lázaro Barbosa é um criminoso comum e foragido da Justiça que está fazendo um sucesso estrondoso ao fugir da polícia no interior do Estado de Goiás já há 20 dias. O aparato militar para prender Lázaro é de fazer inveja aos participantes da Guerra do Golfo em 1991. Na cinematográfica caçada são usados potentes drones com visão noturna e sensores de movimento, modernos telefones celulares, binóculos com luz infravermelha, rádios comunicadores com alcance de 30 quilômetros, armas de última geração com miras telescópicas e muitos cães farejadores. Além de tudo isso, há uma força-tarefa de quase 300 homens fortemente armados que está “batendo cabeça” para prender ou matar um único indivíduo. A humilhação que o facínora impõe às forças do Estado está criando manchetes e questionando qual é o verdadeiro papel dos militares.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que o perigoso e agora “glamoroso bandido” pode estar morando em Rondônia já há algum tempo. Os sinais do fugitivo são vistos por aqui desde anos anteriores. Quem garante que não foi ele, quando ainda jovem, que metralhou o ex-senador Olavo Pires no meio da rua em Porto Velho? Perigoso como é, pode ter sido ele, sim! Se o meliante engana um batalhão inteiro lá no Centro-Oeste, ludibriar a polícia de Rondônia seria a coisa mais simples do mundo. Caso Lázaro estivesse em Corumbiara, por exemplo, a história teria sido outra bem diferente. O famoso criminoso, se fosse mesmo um justiceiro, não permitiria construir uma hidrelétrica no rio Madeira só para produzir energia boa e barata para os outros enquanto os rondonienses ficaram pagando uma das mais altas tarifas que se conhece.

Além do mais, duvido que ele tivesse deixado vender a Ceron por micharia e ainda ter permitido que a Energisa faça o que está fazendo com  os pobres consumidores de Rondônia. Outra coisa: como gosta do mato e das árvores, o celerado bandoleiro jamais teria mandado a SEMA e o prefeito da cidade arrancar as frondosas árvores da Avenida Tiradentes em Porto Velho com a desculpa de que era para não entupir as redes de esgotos que sequer existiam naquela área. O mato e as árvores protegem o marginal e também toda a população honesta que paga IPTU e gosta das sombras. Muitas pessoas acham que o delituoso transgressor também jamais deixaria de reconhecer qualquer um cidadão que fosse flagrado tentando esconder dinheiro sujo em sacos de lixo comuns. Esperto, o bandoleiro não quis nunca pertencer ao MST, pois já teria sido aniquilado.

Lázaro Barbosa também não gostaria jamais de morar numa favela como a do Jacarezinho no Rio de Janeiro. Lá, bastava só meia dúzia de policiais para “resolver” qualquer problema. Parece que o malfeitor gosta mesmo é de emoções fortes. Com as 1,4 milhão de vacinas contra o Coronavírus prometidas para Rondônia, e que nunca chegaram, é bem possível que o famoso delinquente já tivesse sido vacinado mesmo sem pertencer a nenhum grupo de risco. Lázaro Barbosa, infelizmente, tem recebido apoio dos fazendeiros da região do cerrado goiano e pode nunca ser encontrado, uma vez que seus protetores despistam as forças de segurança e o escondem em lugar seguro.

Para muitos, infelizmente, o cangaceiro fugitivo erroneamente virou herói. Porém, trata-se apenas de um assassino psicopata e frio que deve ser preso e não morto para que assim possa prestar contas com a Justiça. E é isso que determina a legislação do país.

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Márcio Vieira 29/06/2021

    A população ficou feliz com o fuzilamento do bandido que matou quase uma dezena de pessoas.  Imagine-a felicidade dos brasileiros quando ocorrer o destronamento do genocida de quase meio milhão de brasileiros ...

  • 2
    image
    Leonel Ortiz 29/06/2021

    Professor! Enquanto você escrevia sua matéria, os valorosos policiais já estavam cancelando o CPF do bandido. Parabéns aos policiais. Apesar de poucos e mal remunerados e desaparelhados, rapidamente obtiveram êxito em sua difícil empreitada. Quanto ao comentário do jonas soares, melhor não falar do adélio. A esmagadora maioria dos brasileiros odeia esse safado. Resta saber a razão desse ódio...

  • 3
    image
    SANTOS 29/06/2021

    ainda bem que é ex Professor.

  • 4
    image
    Carlson Lima 28/06/2021

    O que se espera é que os governos do DF e GO NÃO condecore os policias que mataram Lázaro. Se for pra fazer isso, que faça com a TROPA TODA que participou da ação por INCOMPENCIA GENERALIZADA. 20 dias gastando milhões de reais para matar um homem? O certo era prender Lázaro e descobrir o que estava por trás da morte de 4 pessoas da mesma família. Promoveram uma catarse para justificar a morte de Lázaro.

  • 5
    image
    jonas soares 28/06/2021

    em qual partido ele era filiado, será que no mesmo do adélio

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook