Léo Moraes destaca ações realizadas a favor da Segurança Pública de Rondônia

Pautas foram discutidas com o governador de Rondônia Daniel Pereira.

ALE/RO - DECOM
Publicada em 17 de outubro de 2018 às 12:30
Léo Moraes destaca ações realizadas a favor da Segurança Pública de Rondônia

Em seu pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de terça-feira (16), o deputado Léo Moraes (Podemos) destacou algumas ações que vêm realizando em prol da Segurança Pública de Rondônia.

O parlamentar apontou que esteve reunido com o governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) para discutir as seguintes pautas: lista tríplice para escolher o diretor geral da Polícia Civil, Delegacia da Mulher 24 horas e promoção obrigatória por tempo de serviço para polícias civis.

Em relação ao novo formato para escolher o diretor geral da Polícia Civil, através de uma lista tríplice, Léo Moraes destacou que o atual modelo é arcaico e precisa ser modificado o mais breve possível. “Levantamos esse pleito no começo do nosso mandato, pois acreditamos que isso trará a participação dos delegados e dos servidores da Polícia Civil, para que eles escolham os três que mais se destacaram, e dessa forma o chefe do executivo indique o que mais se identifique com a sua forma de gerir”, explica Moraes.

Referente a implantação da Delegacia da Mulher 24 horas, o deputado explicou que a mulher não escolhe o horário e nem o dia para ser violentada, portanto deve ter seu ponto de atendimento funcionando de domingo a domingo, 24 horas por dia. “Daniel Pereira se comprometeu em atender esse pleito e já colocou uma mulher como diretora geral, demonstrando dessa forma seu interesse em tratar isto com seriedade”, diz.

Em aparte, o deputado Lazinho da Fetagro (PT) parabenizou o deputado pela expressiva votação que teve como deputado federal e frisou que existe um recurso destinado para a construção da Casa da Mulher Brasileira, que tem como um dos seus objetivos, amparar mulheres vítimas de agressão.

Por fim, Léo Moraes explicou que as promoções por tempo de serviço dos polícias civis proporcionarão mais valorização e consequentemente mais dignidade e respeito às leis, aos profissionais e a população. “Precisamos avançar nesse sentido para resguardar a Polícia Judiciária e principalmente a polícia que investiga os atos criminosos do nosso país. Agradecemos desde já o governador Daniel Pereira pelo seu comprometimento com as nossas demandas”, finaliza.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook