Léo Moraes faz alerta sobre falta de condições de trabalho na Idaron

Parlamentar disse que recebeu demandas dos servidores que alegam estarem trabalhando na precariedade.

Assessoria
Publicada em 13 de abril de 2017 às 10:15
Léo Moraes faz alerta sobre falta de condições de trabalho na Idaron

O deputado Léo Moraes (PTB), em discurso na sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, disse ter recebido importante demanda dos servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron) as condições de trabalho.

O parlamentar disse partir da premissa de que não há o que se falar de melhorias, sem antes falar de qualificação, capacitação, condições dignas de trabalho e salário no bolso.

“Falar de um sem abordar o outro é exercer uma política capenga. E vale mencionar que estamos falando de Rondônia, um Estado que tem como esteio do progresso, do desenvolvimento a agropecuária e todo o setor produtivo”, ressaltou Léo Moraes.

O deputado disse que foi informado que os servidores da Idaron estão trabalhando em prédios que estão prestes a desmoronar, sem qualquer condição de exercer um trabalho de qualidade.

Léo mencionou que, caso a febre aftosa se alastre novamente no Estado, da noite pro dia, Rondônia pode sofrer prejuízos financeiros sem precedentes. O deputado alertou que essa é uma discussão séria, urgente e que precisa ser levada ao conhecimento do governo e ter o envolvimento e comprometimento das autoridades políticas rondonienses.

“Somos o mosaico da população e devemos atender a todos na sua plenitude. Tenho certeza que, a exemplo da Casa Civil, que sempre manteve um diálogo aberto com este parlamento, poderemos sentar como nossos representantes para, juntos, resolvermos esse problema de cunho extremamente importante”, declarou o deputado.

Léo Moraes concluiu afirmando que os deputados precisam fazer cada um a sua parte e que espera o envolvimento do presidente Maurão de Carvalho (PMDB).

“Espero que nosso presidente esteja presente nessa discussão, para que não sejamos, quem sabe, responsáveis pelo insucesso dessa demanda. Hipoteco meu total apoio aos servidores da Idaron”, concluiu Léo Moraes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook