Leonel Bertolin se solidariza com familiares de vítimas do trânsito

Petebista destaca investimento em segurança no plano de governo que está elaborando e afirma que acidentes demonstram descaso dos governantes

João Paranaguá
Publicada em 28 de agosto de 2020 às 17:26
Leonel Bertolin se solidariza com familiares de vítimas do trânsito

Sensibilizado com as seguidas mortes que vêm ocorrendo no trânsito da capital, o coordenador da elaboração do Plano de Governo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para o , Leonel Bertolin, manifestou sua indignação diante da inoperância das autoridades responsáveis, bem como sua solidariedade às famílias das vítimas.

Segundo Leonel, chega a ser imoral derramar recursos públicos em recapeamentos e se negar a investir em segurança no trânsito, não zelando pela sinalização, nem tampouco garantindo aos pedestres o seu direito às calçadas para transitar com segurança. Recentemente, em visita à sede da Guarda Municipal de Curitiba, onde também funciona o controle do trânsito, Leonel foi buscar o modelo de sistema integrado que propõe para Porto Velho. 

“O ministro Benjamin Herman, do Superior Tribunal de Justiça, define as calçadas como o mínimo existencial das pessoas pobres; o único espaço que lhes cabe por direito nas cidades, mas nem isso vem sendo respeitado em nosso município”, afirmou Leonel na tarde dessa sexta-feira, após participar de reunião com familiares das vítimas no trânsito, aos quais assegurou que, no plano de governo que está elaborando, o investimento em segurança no trânsito é um item prioritário.

Nos últimos dias, pelos menos dois graves acidentes chocaram a população de Porto Velho. Um deles foi a morte de duas estudantes de enfermagem na rodovia BR 364, após a perda de controle da motocicleta em que viajavam, ao passar por um quebra-mola. O outro acidente foi o que vitimou o bancário Luís Carlos Futerko, atropelado na avenida Jatuarana, quando trafegava de bicicleta.

Os familiares e amigos de Luís Carlos realizarão neste sábado uma carreata para manifestar sua indignação com a situação a que chegou o trânsito em Porto Velho. O ponto de encontro será a Igreja de São Luiz Gonzaga, onde será oficiada às 15h00 a missa de sétimo dia. “É hora manifestarmos nossa solidariedade aos familiares diante da perda que sofreram”, afirmou Leonel.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook