Licitação do transporte coletivo será lançada na próxima semana

Prefeito Hildon Chaves fez o anúncio nesta quinta-feira, 21/2, durante gravação de programa na Sic TV.

Comdecom
Publicada em 22 de fevereiro de 2019 às 10:35
Licitação do transporte coletivo será lançada na próxima semana

Nesta próxima semana, a Prefeitura de Porto Velho deve lançar o edital para contratação, em definitivo, da empresa que será responsável pelo transporte coletivo na cidade.

O anúncio foi feito no final da tarde desta última quinta-feira (21/2), pelo prefeito Hildon Chaves, durante gravação do programa ‘Direto ao Ponto’, na Sic TV, apresentado pelo jornalista Sérgio Pires.

Com a contratação da nova empresa ou consórcio, Chaves afirma que estará destravando e resolvendo, definitivamente, mais um grande problema para a população, que foi deixado pelas gestões anteriores.

“Em breve, também estaremos licitando o transporte escolar, problema que vem se arrastando há uma década, causando sérios prejuízos aos alunos e grandes transtornos para o Município. Já quebramos o cartel e agora vamos resolver essa situação”, declarou o prefeito.

Balanço

Ao fazer um rápido balanço da administração, Hildon Chaves falou da reorganização e enxugamento da máquina, cortes de gastos e desperdícios, ações para melhorias na saúde e educação, recapeamento de ruas, drenagem, asfalto, tapa-buracos, limpeza e iluminação pública. “Nossa cidade está mais iluminada”, afirmou.

No setor rural, o gestor falou da entrega de 200 tanques para criação de peixes, distribuição de 1,5 milhão de mudas de café clonal e recuperação de 4 mil, dos 7 mil quilômetros de estradas rurais, dentre vários outros benefícios ao homem do campo, que vão fortalecer o setor produtivo.

Mais trabalho

Indagado pelo apresentador sobre o que pretende fazer até o final de seu mandato, Hildon Chaves destacou: asfalto, drenagem, recapeamento da malha viária e melhoria das escolas e das unidades de saúde. “Já conseguimos liberar R$ 32 milhões de emenda da Bancada Federal para fazermos 60 quilômetros de recapeamento”, disse.

O prefeito ainda falou sobre a melhora na nota do IDEB, Índice da Educação Básica, que saiu de 4,7 para 5,1, contratação de médicos, reforma nas unidades de saúde, ajuste nas contas públicas, recuperação da credibilidade da Prefeitura e investimento na transparência, que saltou de 64% para 98%, entre outros avanços. “Gostaria de ter feito muito mais, no entanto, o prefeito não faz o que quer, faz o que é possível”, pontuou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook