Live da Escola do Legislativo debate Os Surdos na Unir

Escola mantida pela Assembleia Legislativa promove semanalmente live com temas priorizando a inclusão social

Waldir Costa-ALE/RO | Foto: Divulgação 
Publicada em 29 de junho de 2020 às 16:36

A Escola do Legislativo (EL) é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) e oferece dezenas de cursos para qualificar a mão de obra no serviço público e também aos demais segmentos da sociedade. Paralisada devido ao coronavírus, assim como os demais estabelecimentos de ensino do país, a EL realiza live semanalmente envolvendo a equipe pedagógica/administrativa da escola e aberto à participação da população.

Em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), a Escola do Legislativo realiza a partir das 17h o live com o tema “Os Surdos na Universidade Federal de Rondônia”. O debate é transmitido pelas redes sociais da escola (escoladolegislativoro) com cerca de uma hora de duração e envolvimento dos mais participativos da coletividade devido ao interesse dos temas e nível dos palestrantes e debatedores.

As professoras Ariana Boaventura, do Departamento de Libras da Unir e Débora Mathias, pedagoga e analista da Escola do Legislativo comandam o debate, que inicia às 17h.

Libras é a segunda língua oficial do Brasil e proporciona maior interatividade com as pessoas surdas, “hoje muito mais participativas junto à comunidade, fortalecendo a nossa função de inclusão social, graças ao apoio da ALE presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB)”, diz o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook