Luciana Oliveira se compromete a lutar pela efetivação da lei que garante repasse mínimo do orçamento ao Fundo Estadual de Cultura

De acordo com a candidata ao Legislativo, o Fundo foi aprovado em 2012 e até hoje não foi implementado.

Assessoria
Publicada em 06 de setembro de 2018 às 11:30
Luciana Oliveira se compromete a lutar pela efetivação da lei que garante repasse mínimo do orçamento ao Fundo Estadual de Cultura

Porto Velho, RO – “Lutarei pela cultura porque vivo a cultura!”. A frase da candidata a deputada estadual Luciana Oliveira (PSB), que concorre ao
Legislativo com o número 40.444, diz respeito ao amor incondicional da ativista pela história cultural do Estado de Rondônia.

Uma das propostas da blogueira é fazer com que seja implementado, de fato, o Fundo Estadual de Cultura, aprovado em 2012, mas que até hoje não funciona de forma efetiva.

Para ela, “é inadiável a efetivação da lei que estabelece o percentual de repasse mínimo de 0,05% do arrecadado pelo Estado, durante o ano, ao Fundo Estadual de Cultura.

Luciana acredita que faltou vontade política para fazer valer o dispositivo legal.

“Vamos efetivar o que já está previsto em lei. Os políticos não fizeram até agora porque a cultura só interessa à classe atual em época de eleição. Quando eu for deputada, vamos respirar o ar cultural rondoniense durante os quatro anos. Acabou a era da negligência”, destacou a candidata.

Comentários

  • 1
    image
    Eduardo Canedo 06/09/2018

    Me parece ser uma pessoa correta, mas seu passado, que hoje se esconde, de simpatia ao lulopetismo, impede que qualquer pessoa de bom senso lhe dirija o voto. Vamos ver, todavia.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook