Luizinho Goebel participa do 3° Encontro Tecnológico Safra de soja 2019 em Cerejeiras

Deputado reforçou o apoio ao setor produtivo de Rondônia.

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna/Fotos: Assessoria
Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 11:53
Luizinho Goebel participa do 3° Encontro Tecnológico Safra de soja 2019 em Cerejeiras

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) esteve no município de Cerejeiras, participando na manhã do último sábado (09) do 3° Encontro Tecnológico Safra 2019, realizado na 4° Eixo entre a Linha 3 e 4, km 3, em Cerejeiras, organizado pelo Sindicato Rural de Cerejeiras, Faperon e Aprosoja Rondônia.

 Criado com o objetivo de aumentar a oferta de cultivares de soja e agregar valores à cadeia produtiva do grão, o evento estimula uma produção que atenda o mercado de soja e seus derivados e contou com a participação do vice-governador Zé da Jodan (PSL), deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB), secretário estadual da Agricultura, Evandro Padovani, prefeita de Cerejeiras Lisete Marth (PV), vereadores de Cerejeiras e grande número de produtores de soja.

 Sempre prestigiando o setor produtivo de Rondônia, Luizinho Goebel prestigiou o evento que contou com palestras e informações sobre a cultura da soja. “Estamos aqui para incentivar o plantio, para que os agricultores acreditem e invistam na produção de soja, que oferece muita rentabilidade e tem mercado garantido”, destacou.

 Goebel afirmou que Rondônia está superando a crise que assola o Brasil, graças à sua força produtiva. “É das mãos calejadas dos homens e mulheres do campo que sai a riqueza do Estado. Por isso, meu mandato tem um compromisso especial com os produtores rurais”, completou Goebel.

 Para oferecer ao produtor diferentes opções de cultivo e assim facilitar o planejamento da próxima safra, o programa realiza ainda testes e avaliações comparativas de desempenho das variedades de soja. O evento contou com palestras, apresentação de resultados, apresentação de novas cultivares, novas tecnologias e opções de plantio e técnicas de cultivo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook