Lula vem em maio para assinar autorização para início das obras da ponte binacional em Guajará- Mirim
A ponte binacional, cujo projeto original já foi modificado para atender o pedido dos bolivianos, terá que passar ainda por nova licitação, já que a anterior foi cancelada pelos órgãos de fiscalização
Há mais de 15 anos, o presidente Lula não vem a Rondônia. Sua última vinda foi para uma visita às usinas hidrelétricas do Rio Madeira, num momento em que seu governo, à época, estava no auge. Agora, está pronto para retornar. Virá em maio para Mato Grosso, Rondônia e Acre. Aqui, numa agenda ainda dependente de confirmação dos detalhes, iremos controlar o documento que dará início às obras da ponte internacional sobre o rio Mamoré, nos ligando à Bolívia e cumprindo, finalmente, um compromisso que ultrapassou um século do Brasil com nossos vizinhos, desde a compra do Acre aos bolivianos. A confirmação da visita foi dada pelo rondoniense mais próximo do Presidente, seu amigo pessoal e fiel escudeiro, o senador Confúcio Moura. Caso se confirme, esta será apenas a terceira visita de Lula ao Estado como Presidente da República, já que esteve por aqui em outras graças, quando ainda era apenas um novo expoente da política nacional.
A ponte binacional, cujo projeto original já foi modificado para atender o pedido dos bolivianos, terá que passar ainda por nova licitação, já que a anterior foi cancelada pelos órgãos de fiscalização. Será uma obra gigantesca, com custo orçado inicialmente em 430 milhões de reais e deverá estar concluída num prazo de dois anos. A obra deveria ter sido construída até 1905, pelo Tratado assinado com a Bolívia, como pagamento da área do Acre, anexada ao Brasil. Só agora ela decidiu se tornar realidade.
A sucessão estadual e as 'falsas notícias'
Imaginar que Hildon deixaria a presidência estadual do PSDB para concorrer ao governo pelo MDB, é o que ele mesmo chamou de “informação falsa”
Deputada Sílvia Cristina prestigia a Agrocom em Cerejeiras e destaca a força produtiva de Rondônia
Parlamentar esteve no Cone Sul e ressaltou que o agro é o setor que sustenta a economia de Rondônia
Hildon descarta possibilidade de dobradinha com Confúcio para 2026
O ex-prefeito disse que conversou com o senador, mas que o diálogo foi meramente institucional, não teve nada que ver com sucessão estadual. E chamou a notícia de “falsa”




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook