Mais de 3 mil profissionais das forças de segurança e salvamento são vacinados em Porto Velho

Os atendidos deste grupo devem retornar com 90 dias para a aplicação da segunda dose

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 16 de junho de 2021 às 11:38

Em dois dias foram atendidos 3.470 profissionaisEm dois dias foram atendidos 3.470 profissionais

A semana começou com novos grupos sendo vacinados pela Prefeitura de Porto Velho no campus I da Faculdade Uniron contra a Covid-19. Na segunda (14) e terça-feira (15) foram atendidos 3.470 profissionais trabalhadores das forças de segurança e salvamento.

Este grupo, que inclui a Assessoria Militar da Prefeitura, Base Aérea, Bombeiro Militar, Casa Militar, Departamento Penitenciário Federal, Exército, Força Nacional, Marinha, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Sejus recebe a vacina AstraZeneca. Os vacinados deste grupo devem retornar com 90 dias para a aplicação da segunda dose.

A listagem com os nomes foi enviada pelas respectivas corporações. “Vamos vacinar todos os profissionais da ativa das forças de segurança e salvamento”, garantiu Elizeth Gomes, gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

A listagem com os nomes foi enviada pelas respectivas corporaçõesA listagem com os nomes foi enviada pelas respectivas corporações

A meta era atender cerca de 4 mil pessoas nesse público, mas alguns estão em missões ou acabaram contraindo a Covid-19, o que impossibilitou a vacinação que estava programada. Elizeth destaca que os profissionais da Polícia Civil já foram todos imunizados. “Esta instituição já foi imunizada por ter um público menor”, disse.

A partir desta quarta-feira (16) a vacinação segue para novos públicos: pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidade e trabalhadores do transporte coletivo que estão sendo imunizados no campus 1 da Uniron. Durante os três dias de vacinação, serão disponibilizadas cerca de 6 mil doses da Astrazeneca para a primeira aplicação.

Texto: Renata Beccária
Foto: Wesley Pontes

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook