Mais de 500 alunos assistem palestra sobre bullying, no Instituto Carmela Dutra

De forma dinâmica e com uma linguagem jovem, João Pedro aborda a prática do bullying dentro do ambiente escolar, mostrando como pode afetar a vida de uma pessoa.

Publicada em 09 de April de 2014 às 14:30:00

Porto Velho, Rondônia - Para conscientizar os alunos do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, em Porto Velho, sobre os danos causados pelo bullying, foi ministrada a palestra ‘Bullying – não quero ir pra escola’ pelo escritor João Pedro de Sá Roriz para mais de 500 estudantes das turmas do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da instituição, nesta terça-feira (8).

De forma dinâmica e com uma linguagem jovem, João Pedro aborda a prática do bullying dentro do ambiente escolar, mostrando como pode afetar a vida de uma pessoa. O escritor faz uma reflexão junto com os estudantes sobre as consequências acarretadas por esta ação, que pode ser desde o bullying com contato direto até ao cyberbullying, praticado através da internet por computador, celular ou outro dispositivo móvel.

A diretora do Carmela Dutra, Vera Lúcia Borges, contou que os alunos ficaram atentos às histórias durante a palestra e acredita que com este tipo de ação, os casos de bullying dentro da escola diminuam. “Indireta ou diretamente, a gente tem conhecimento que este tipo de coisa acontece, e com uma palestra sobre isso, espero que as crianças comecem a perceber os danos que esta prática causa”, afirma.

Vera disse que a palestra foi muito bem recebida pelos adolescentes e, devido a muitos pedidos, teve de estender para os demais alunos do Ensino Fundamental da escola. Portanto, o escritor retorna ao Carmela Dutra na sexta-feira (10) para ministrar às turmas do 8º e 9º ano. Ao fim da apresentação, os estudantes poderão comprar o livro homônimo da palestra, escrito por João Pedro Roriz.


Texto: Halex Frederic