Mais duas vilheneneses são vítimas de golpes e acionam a polícia; criminosos atacam também através do WhatsApp

Mulher fez pagamento e não conseguiu estornar depósito de R$ 650

Fonte: Folha do Sul Autor: Jéssica Chalegra
Publicada em 09 de julho de 2019 às 18:32
Mais duas vilheneneses são vítimas de golpes e acionam a polícia; criminosos atacam também através do WhatsApp

Na tarde de segunda-feira, 08, duas vilhenenses procuraram a Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) após terem sido vítimas de golpes na cidade. Os casos têm acontecido com frequência e já foram denunciados nas versões online e impressa da FOLHA DO SUL.

Na primeira ocorrência, ao ter seu cartão bloqueado, uma mulher de 24 anos procurou sua agência bancária para saber o motivo do bloqueio. Lá,  ficou sabendo que foram feitas transações suspeitas, de saques e depósitos, num total de 6 mil reais. Além disso, um empréstimo com a empresa MADM Financeira foi feito, e em contato com o atendente, a vítima soube que o contrato só será cancelado se ela depositar 500 reais referente à quebra.

Já no segundo caso, a vítima tem 20 anos e recebeu uma cobrança via WhatsApp, porém, não dizia o valor que deveria ser pago. Por ter uma dívida com sua prima, ela acreditou que era disso que se tratava, e foi até a Lotérica fazer o depósito em uma conta da Caixa Econômica Federal em nome de Fernanda da Silva Costa, que não é o mesmo nome da familiar a quem estava devendo.

Após o pagamento, ela entrou em contato com a prima, que disse que o número que entrou em contato não lhe pertencia. A vítima ainda tentou estornar os 650 reais que depositou, mas não foi possível.

Ambas as ocorrências estão registradas na Unisp e serão investigadas. Vale ressaltar que golpes iguais ao segundo caso vêm sendo denunciados pelos vilhenenses nas redes sociais, com frequência. Ao perceber a fraude, eles divulgam prints da imagem.

Um exemplo, uma consultora que recebeu uma mensagem dos golpistas, mas entendeu que se tratava de uma fraude e levou a conversa adiante. O bate-papo foi encerrado quando ela enviou uma imagem na porta da Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência. Uma cerimonialista também recebeu uma mensagem em que o estelionatário solicitava um depósito, e divulgou a imagem da tentativa de golpe.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook