Manifestações pró e contra governo são registradas neste domingo
Grupos saíram às ruas em várias cidades do país
Em Brasília, as manifestações foram realizadas hoje (7) na Esplanada dos Ministérios, que se dividiu em duas nesta manhã. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) se posicionou no gramado central e manteve manifestantes contra o governo do lado esquerdo, onde fica o Ministério da Justiça, e grupos a favor do presidente Jair Bolsonaro no lado direito, onde fica o Itamaraty.
O ato contrário ao governo do presidente Jair Bolsonaro reuniu mais pessoas. Ao longo da última semana, em diferentes ocasiões, o presidente pediu a seus apoiadores que não saíssem às ruas hoje para evitar cofrontos com grupos contrários.
Na Esplanada dos Ministério, pouco depois das 9h, um grande grupo caminhou até o Ministério da Justiça, onde havia uma barreira policial impedindo o avanço além daquele ponto. A manifestação unificou pautas como o combate ao racismo, ao fascismo e contrários ao governo federal. Os manifestantes usavam máscaras, item de uso obrigatório no Distrito Federal, em virtude da epidemia de covid-19.
Esse grupo ficou na Esplanada por pouco tempo. Às 11h, ele já caminhava de volta, se afastando do Congresso Nacional em direção à Biblioteca Nacional, onde começou a dispersão. O protesto foi pacífico.
Do lado favorável ao governo, o público saiu às ruas vestido de verde e amarelo. Os manifestantes tiveram acesso à Praça dos Três Poderes, local que tem concentrado apoiadores do presidente aos domingos.
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, esteve presente na Esplanada, acompanhando a movimentação e cumprimentando policiais que faziam a segurança da área.
A Polícia Militar informou que não houve registro de ocorrência durante a manifestação e ninguém foi detido. Além disso, a PMDF informou que não faz estimativa de público.
Prazos no Judiciário de Porto Velho são suspensos em razão das medidas restritivas de isolamento
O trabalho em home office permanece no período. O atendimento ao público será por telefone, das 7h às 13h e das 16h às 18h
Governo bate meta com realização de mais de mil testes rápidos da Covid-19 através de drive-thru
A ampla testagem é considerada uma estratégia fundamental para controlar o avanço da doença em Rondônia que já registra 6.862 casos confirmados e 213 óbitos em todo o Estado
Segundo o IBGE, cresce número de familiares que cuidam de idosos no Brasil
Monitorar ou fazer companhia dentro do domicílio e auxiliar nos cuidados pessoais são as principais atividades requeridas pelos idosos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook