Manifestantes contra o STF batem continência à estatua da Havan

Com a música do Exército ao fundo, um grupo vestido de verde e amarelo prestou continência à estátua da Havan, rede de lojas do empresário Luciano Hang

Por Carta Capital
Publicada em 18 de novembro de 2019 às 15:00
Manifestantes contra o STF batem continência à estatua da Havan

Camisa verde e amarela, hino do Exército tocando e… continência à réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da Havan de Luciano Hang

Uma cena inusitada aconteceu neste domingo 17 em meio a manifestações convocadas, por grupos bolsonaristas, para pedir pela prisão em 2ª instância.

Com a música do Exército ao fundo, um grupo vestido de verde e amarelo prestou continência à estátua da Havan, rede de lojas do empresário Luciano Hang. A estátua tenta imitar a Estátua da Liberdade, símbolo de Nova York. Os manifestantes parecem bem orgulhosos no gesto patriota.

“Essa é pra você, Gilmar Mendes! Aqui tem dono, meu amigo!”, diz o encarregado por conduzir o grupo na marcha nacionalista. A cena aconteceu em Araçatuba, interior de São Paulo, e repercutiu rapidamente nas redes sociais.

“Não tem como desver”, avisa um internauta, antes de notar, por outro ângulo, que a marcha ocorre em frente a Havan.

Luciano Hang é um dos empresários mais convictos do bolsonarismo no Brasil. Com seus ternos verde-e-amarelo, possui o título de “Véio da Havan” e toma grandes decisões para manter sua rede de lojas funcionando no País: recentemente, anunciou a suspensão das propagandas da Havan na Rede Globo após os ataques de Jair Bolsonaro à emissora, decorrentes da reportagem que mencionava o presidente no caso Marielle.

“Não compactuamos com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes”, diz a nota assinada pelo presidente da rede. Em 2018, Hang faturou cerca de 7 bilhões de reais com a Havan – mesmo sendo um devedor da Receita Social e do INSS.

A marcha imperialista faz todo o sentido agora.

 

Não quero ver isso sozinho. E já vou avisando; não tem como desver. pic.twitter.com/gLH3uRQVbq — Flávio Costa (@flaviocostaf) November 17, 2019

Pessoal, para tudo. Vocês não vão acreditar. Quando a gente pensa que a coisa não pode piorar, piora e muito. Um vídeo que acabei de receber, mostra por outro ângulo. Sabe para quem eles estão marchando e prestando continência? Para a estátua da liberdade da Havan. pic.twitter.com/fqrTINCQlj — Flávio Costa (@flaviocostaf) November 18, 2019

Comentários

  • 1
    image
    Chico Bento 18/11/2019

    Bando de retardados. Com certeza não sabem nem onde fica a estátua original, qual o significado dela e quem a doou aos Estados Unidos. Isto mesmo, ela foi doada por um outro país. Se prestam a esta insanidade diante de uma réplica mal feita. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook