Maquinário agrícola adquirido pelo Programa Calha Norte promove o desenvolvimento do trabalho rural em Rondônia

O Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, foi representado no Estado pelo apoio do 5° BEC (Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro).

Gaia Bentes/Fotos: Rinkon Martins Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 27 de abril de 2019 às 10:33
Maquinário agrícola adquirido pelo Programa Calha Norte promove o desenvolvimento do trabalho rural em Rondônia

Patrulha Agrícola é composta por maquinários diversos.

Com o objetivo de prosperar melhores condições de vida e desenvolvimento do trabalho rural das famílias que vivem no campo, foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), por meio do Programa Calha Norte, maquinário agrícola que deve estruturar administrações municipais para atender ao Estado de Rondônia.

O Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, foi representado no Estado pelo apoio do 5° BEC (Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro). Para o Governo, o investimento permite o avanço na implementação e infraestrutura do Estado.

A aquisição das Patrulha Agrícolas contempla os 52 municípios com tratores agrícolas de pneus, grades aradoras e carretas agrícolas, patrulha mecanizada composta por escavadeiras hidráulicas, pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeiras, veículos, caminhões e ônibus. Aproximadamente 350 equipamentos serão entregues às administrações municipais, de forma a contribuir, principalmente, com as pequenas propriedades rurais, garantindo condições para o aumento da produção da região e qualidade de vida, viabilizando e incentivando a permanência das famílias rurais no campo.

Os recursos são provenientes de emenda da bancada federal de Rondônia, totalizando R$ 150 milhões investidos pela União e R$ 150 mil de contra partida estadual. O compromisso do Governo do Estado é buscar continuamente estratégias alternativas, direcionando-as em políticas públicas para atender as necessidades dos órgãos e entidades e, consequentemente, a sociedade rondoniense, com harmonia na distribuição e utilização dos recursos disponíveis.

A parceria com o Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, proporciona amparo ao Estado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para promover geração de renda e qualidade de vida às famílias Rondonienses.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook