Marcelo Cruz reivindica melhorias nas estradas em União Bandeirante

Em reunião com diretor do DER, deputado informou que articula um pacto pelo asfaltamento dos 60 km de acesso ao distrito.

ALE/RO - DECOM - Foto: José Hilde
Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 15:41
Marcelo Cruz reivindica melhorias nas estradas em União Bandeirante

Para solicitar ações do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), na melhoria das estradas na região do distrito de União Bandeirante, em Porto Velho, o deputado estadual Marcelo Cruz (PTB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (11) com o diretor geral do DER, Erasmo Meireles. O vereador da capital, Tiãozinho (PTB), também participou do encontro e reforçou os pedidos.

"União Bandeirante é um distrito produtivo, que precisa sempre da atenção do poder público, pois temos lá muitas famílias de trabalhadores, que muito contribuem com Rondônia, com a sua produção agropecuária cada vez mais forte", destacou Cruz.

O deputado disse que os primeiros 20 quilômetros da linha 101, que interliga o distrito até a BR-364, estão intrafegáveis. "A extensão total é de 60 km da BR-364 ao distrito, mas o trecho mais crítico são os primeiros 20 km. Mas, a linha 101 precisa de manutenção numa extensão de pelo menos 100 km, abrangendo inclusive o trecho após o distrito", observou.

Tiãozinho acrescentou que os moradores sofrem com a falta de acesso e pediu que o impasse em torno da responsabilidade sobre a manutenção da Linha F, que liga à BR-364 à altura da antiga Mutum, seja resolvido. Ele disse ainda que oito pontes na região do distrito desabaram com as chuvas recentes e pediu apoio do DER para a reconstrução. "Precisamos de uma máquina PC para nos auxiliar nos trabalhos de recuperação, que já começaram", disse o vereador.

O diretor do DER informou que vai verificar a disponibilidade de enviar uma máquina para auxiliar nos serviços de recuperação das pontes. "Tendo essa disponibilidade, vamos atender".

Asfalto na linha 101

O deputado aproveitou para informar ao diretor geral que tem se mobilizado para assegurar um pacto em torno do asfaltamento da linha 101. "Já me reuni com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que se integrou nesta luta para mobilizarmos a bancada federal, a Assembleia Legislativa e o Governo, em busca de recurso para iniciar o asfaltamento do acesso a União Bandeirante", completou.

Ainda segundo o parlamentar, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), também já sinalizou apoio para a iniciativa. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook