Marcos Rocha poderia vincular dívida do Beron a apoio à reforma da Previdência

Rocha está em Brasília em reunião com presidente e governadores

Alan Alex | Painel Político
Publicada em 08 de maio de 2019 às 15:05
Marcos Rocha poderia vincular dívida do Beron a apoio à reforma da Previdência

Dificilmente haverá momento tão propício quanto o atual para que Rondônia se livre de dois problemas sérios, a dívida do Beron e a transposição dos servidores para os quadros da União. Basta o governador Marcos Rocha (PSL) parar de ser subserviente e enquadrar Jair Bolsonaro, atrelando o apoio à reforma da previdência a essas duas situações.

O problema é que Rocha foi eleito como sendo “amigo de Bolsonaro” e dificilmente terá coragem de cobrar do “amigo” essas questões.

A dívida do Beron, uma trapalhada iniciada no governo de Valdir Raupp, consome boa parte do orçamento do Estado e a transposição é uma novela interminável, que se estende graças a trapalhadas de parte da bancada federal. A última agora é querer incluir os ex-beronianos (que foram regiamente indenizados quando o banco faliu) como ‘servidores inativos da União’.

Discussões à parte, o momento está perfeito para resolver essas questões. Basta coragem coronel!

Comentários

  • 1
    image
    Thiago 09/05/2019

    Trapalhada foi o que fizeram com os ex beronianos enfiando um acordo a garganta abaixo com filhos para alimentar. Muitos tiveram suas carreiras destruídas, se coloque no lugar perdendo o seu emprego estável e tendo que iniciar tudo do zero e você vai ter no mínimo uma noção de como é.

  • 2
    image
    edmar 09/05/2019

    sr governador poderia sim vicular a reforma da previdencia á transposição do servidores de rondonia que entrou 87/91 para o quadro federal que ta emperrado desde 2009 data da promugação da emeda 60 e nos servidores estamos sofrendo tantos anos isso sim seria justiça.

  • 3
    image
    Carlos Terceiro 08/05/2019

    O problema está relacionado a uma decisão do STF, com aquiescência do governo federal, em analisar uma perícia onde diminui pelos cálculos dos peritos, cerca de R$ 1 bilhão da dívida do Beron. Bolsonaro, nem que quisesse poderia perdoar essa dívida. O que ele poderia fazer é pedir para a AGU que concorde com a perícia porque tecnicamente ela está correta. Não vejo como instrumento de barganha o perdão dessa dívida.

  • 4
    image
    Mariana 08/05/2019

    Pelo que sei ele só tem um voto da bancada de 11 parlamentares! Que apoio seria este.? Esta de sacanagem não?

  • 5
    image
    PATRICIO ALENCAR 08/05/2019

    Que absurdo querer prejudicar os beronianos alegando que eles foram bem indenizados, pergunte a eles se eles tiveram alguma alternativa, preferiam continuar a trabalhando, me parece algo muito pessoal sua posição, muito mesquinha, perda de tempo em praticar um jornalismo desse que acaba por desinformar sem expor uma realidade de luta dessa classe tão trabalhadora que em muito ajudou a desenvolver o estado em seus primordios.

  • 6
    image
    petista 08/05/2019

    É que ele foi eleito numa cagada e nem sabe ao certo o que um gestor de estado faz. Vão fazendo e levando até o final do mandato , afinal, "devo aproveitar os vencimentos que caíram como uma loteria na minha vida e assim aproveitar até o final do desgoverno, em 2022, agradeço aos munícipes desinformados e aos ignorantes políticos"

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook