Marcos Rogério confirma inauguração de UPA em Ji-Paraná

O parlamentar foi o responsável por conseguir destravar as obras da UPA, que foram iniciadas ainda em 2017, com recursos federais

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 20 de dezembro de 2021 às 17:45
Marcos Rogério confirma inauguração de UPA em Ji-Paraná

Região central do estado, Ji-Paraná vai receber uma nova Unidade de Pronto-Atendimento. A inauguração deve acontecer nesta terça-feira (21/12), com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do senador rondoniense Marcos Rogério, um dos principais articuladores para a conclusão da unidade.

O parlamentar foi o responsável por conseguir destravar as obras da UPA, que foram iniciadas ainda em 2017, com recursos federais. “Quando a prefeitura de Ji-Paraná trouxe a situação da UPA, as expectativas não eram das melhores. Cerca de 80% das obras estavam adiantadas, mas havia um sério risco de paralisação e perda do recurso em função do prazo para regularização do convênio”, explicou o senador.

A partir daí, o parlamentar iniciou articulação junto ao Governo Federal para que a UPA saísse do papel. “Com muita luta, conseguimos junto ao Ministério da Saúde reverter a situação. A obra foi concluída, entregue à população e amanhã iremos inaugurar, com a presença do ministro Queiroga”, ressaltou.

A UPA do 2º Distrito fica localizada na rua Vinícius de Moraes (T-10), no bairro São Pedro. A unidade conta área de desembarque de ambulâncias, recepção, sala de espera, triagem, setor de estabilização, consultórios médicos, sala de exames laboratoriais, farmácia e dez leitos de observação.

“Esse é mais um trabalho que conta com articulação entre Executivo e Legislativo para avançar em setores estratégicos para o nosso estado. Sigo vigilante, trabalhando em conjunto com o governo federal para a continuidade de obras como essas, que se traduzam em serviço público de qualidade ofertado à população”, ressaltou Marcos Rogério.

Enfrentamento à Covid-19

A inauguração da UPA ocorre num momento em que o governo federal atua para reforçar o sistema de saúde para a continuidade nas ações de enfrentamento à Covid-19. Além de melhorias na estrutura física e entrega de novos hospitais, UPAs e postos de atendimento, o governo está trabalhando para a entrega de vacinas, equipamentos e insumos. Só de EPIs foram distribuídos 363 milhões, entre luvas, máscaras, aventais, óculos de proteção, sendo 3,1 milhões para o estado de Rondônia.

De acordo com dados atualizados do Ministério da Saúde, só em Rondônia já foram aplicadas mais de 2,3 milhões de doses de vacinas da Covid-19. Em todo o Brasil, o número já chega a 315 milhões de doses aplicadas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Roubalheira em tempos de pandemia

Roubalheira em tempos de pandemia

“CPI do Circo”, por motivos óbvios, não viu isso. E, se viu, fingiu que não viu, preferindo jogar a sujeira para debaixo do tapete, espetando, assim, mais uma despesa na conta do contribuinte