Mariana Carvalho comemora regularização de enquadramento de servidores dos ex – territórios de Rondônia, Roraima e Amapá

O decreto nº 9.324 foi publicado na quarta-feira (04) no Diário Oficial da União (DOU).

Assessoria
Publicada em 06 de abril de 2018 às 09:38
Mariana Carvalho comemora regularização de enquadramento de servidores dos ex – territórios de Rondônia, Roraima e Amapá

Vice – presidente da Comissão Especial para analisar a PEC 199/16 que beneficia servidores dos ex – territórios federais do Amapá e de Roraima, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) que assinou Emenda Aditiva para incluir como beneficiários os servidores do ex - território de Rondônia, comemorou mais um avanço nessa luta.

Foi publicado o decreto presidencial que regulamenta a Medida Provisória 817,  estabelecendo  as condições para a inclusão dos servidores dos ex - territórios de Rondônia, Roraima e Amapá nos quadros da União. O decreto nº 9.324 foi publicado nesta quarta-feira (04) no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a segunda secretária da Câmara dos Deputados, com a medida provisória, os ex - servidores tiveram ampliadas as condições de inclusão para novas situações de vínculo com a União.

“Dessa forma, os servidores que se aposentaram como professores da Carreira de Magistério do Ensino Básico dos ex-territórios, e os que são pensionistas desses servidores, por exemplo, ganharam o direito de pedir para rever os seus enquadramentos”.

Também foram incluídos no rol de beneficiários os pensionistas e os servidores aposentados admitidos regularmente pela União, pelo Estado de Rondônia até 15 de março de 1987 nas Carreiras do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização e os admitidos regularmente e que comprovadamente se encontravam no exercício de funções policiais nas Secretarias de Segurança Pública dos ex - Territórios Federais, do Estado de Rondônia até 15 de março de 1987.

Comissão

A Comissão Especial dos Ex - Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima (CEEXT) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão é que analisa, caso a caso, os pedidos de servidores de ex - territórios para enquadramento na União.

O último balanço dos processos analisados foi apresentado em dezembro/2017, até quando foram julgados 24.166 de um total de 26.104 processos.

Também foram publicadas no Diário Oficial da União 129 portarias, confirmando a vinculação de 6.633 servidores de ex - territórios ao Executivo Federal. Desse total, a maioria é de Rondônia (4.606), seguido do Amapá (1.896) e Roraima (131).

Comentários

  • 1
    image
    James 06/04/2018

    E como fica os até 1991

  • 2
    image
    Aldo Minardo 06/04/2018

    Quantas eleições serão necessárias para que a transposição deixe de ser apenas um discurso político e passe a ser um real direito efetivado para os servidores públicos? Quando será que os servidores transpostos vão ter real segurança jurídica para não serm vomitados de volta para a Folha do Iperon? Como dizia meu amigo Pantera: a transputaria completa uma década de enrolação e servindo de palanque para demagogos oportunistas serem eleitos.

  • 3
    image
    Elias Soares 06/04/2018

    Muito bom. Com tudo, gostaria de saber aonde está escrito na MP a parte que reitegra os Pdvistas ? Do fala em enquadramento e transposição.... E os Pdvistas ?

  • 4
    image
    Andre dos Santos Neto 06/04/2018

    Mas e como fica os servidores da ativa em plena atividade, e que foram contratados antes de 15 de março de 1987, e devido ter prestado concurso posterior a essa data para mudar de regime na mesma função, e que tiveram seus requerimentos indeferidos pela União?

  • 5
    image
    WESLEY MARTINS 06/04/2018

    FICOU TUDO COMO DANTES, NADA DE MUNICIPAIS ATÉ 1987, NADA DE BERON, CAERD, CERON, CONTINUA TUDO COMO JÁ ESTAVA PARA RONDÔNIA, ESTAMOS LASCADOS MESMO.

  • 6
    image
    Roberto 06/04/2018

    Cadê CERON, BERON OU SEJA AS ECONOMIAS MISTA. SOMOS ENTIADOS?.

  • 7
    image
    joao 06/04/2018

    Porque que todo politico por mais desqualificado que ele seja,

  • 8
    image
    francimar alves de oliveira 06/04/2018

    Gostaria de saber como fica a situação dos servidores municipais de Porto Velho contratados no ano de 1982 que estão em atividade, serão beneficiados ou não???

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook