Maurão pede Projeto de Lei sobre cedência de servidores do Estado à entidades carentes

​​​​​​​O parlamentar afirma que, muitas vezes, os servidores são treinados, mas não realizam o trabalho por serem chamados de volta a seus cargos de origem.

Assessoria
Publicada em 30 de junho de 2017 às 10:45
Maurão pede Projeto de Lei sobre cedência de servidores do Estado à entidades carentes

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), indicou ao Poder Executivo Estadual o envio de um Projeto de Lei à Casa Legislativa no que concerne a cedência de servidores estaduais para entidades sem fins lucrativos, por meio de Termo de Cooperação. 

Segundo o parlamentar, a necessidade de voluntários nessas entidades já não é novidade. "Sabemos por que passam as entidades filantrópicas de atendimento às pessoas carentes. Essas instituições precisam de pessoas que possuam sensibilidade, amor e dedicação ao trabalho", afirmou. 

De acordo com o deputado, as entidades costumam investir na capacitação dos servidores por meio de palestras, cursos e acompanhamento durante anos, a exemplo do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic) e, muitas vezes, sem qualquer explicação, ao final do ano eles são chamados de volta a seus locais de origem, o que prejudica todo o trabalho realizado em benefício da comunidade. 

"Diante dessa justificativa, gostaríamos que o governo fizesse um Projeto de Lei aumentando a permanência desses servidores nas instituições, para que assim eles fiquem a disposição para fazer o trabalho que são treinados", concluiu.

Comentários

  • 1
    image
    CER - Centro Educacional de Rolim de Moura 30/06/2017

    O CER - Centro Educacional de Rolim de Moura, agradece ao Deputado Maurão pelo apoio. Somos sabedores da importância da permanência dos servidores nessas instituições que realizam seu trabalho com carinho, amor, dedicação e de forma especial.

  • 2
    image
    Nalzira de Fátima 30/06/2017

    Nós equipe CERNIC aqui externamos nossos agradecimentos ao deputado Maurao de Carvalho pela sensibilidade a causa das pessoas com deficiência. Sua indicação ao governo por meio do projeto de lei muito contribuirá com as instituições do estado de Rondônia, em especial neste momento para a continuidade do trabalho do CERNIC. Agradecemos também ao governador Confúcio Moura por apoiar incondicionalmente nossa entidade e por tão prontamente atender as solicitações. Em breve não teremos esta preocupação qualificar, investir na qualificação dos profissionais e saber que podem permanecer na entidade. Nossa missão continua... temos a certeza que não estamos sozinhos... obrigada governador obrigada deputado Maurao. Nós do CERNIC agradecemos

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook