Mauro Nazif não vai mais demitir parentes para cumprir Lei do Nepotismo

O último diário oficial publicado na manhã de hoje pela Prefeitura em seu site oficial, não constam as exonerações dos dois secretários.

Publicada em 27 de May de 2014 às 10:28:00

GG: Gerardo e Gilson. Esse é o tamanho da encrenca comprada pelo prefeito Mauro Nazif (PSB) ao voltar na decisão de demitir parentes de sua administração em cumprimento à Recomendação do Ministério Público sobre a aplicação da Lei do Nepotismo.

A mudança foi rápida. No início da tarde, uma reunião no gabinete do prefeito havia decidido pela exoneração de Gilson Nazif (irmão do prefeito) e Gerardo Martins (Emdur). A decisão chegou a ser comunicada pelo vereador Jair Montes (PTC) em plenário.

No início da noite, uma nova reunião com a cúpula da administração municipal voltou atrás e resolveu manter Gilson e Gerardo. O último diário oficial publicado na manhã de hoje pela Prefeitura em seu site oficial, não constam as exonerações dos dois secretários.

A Prefeitura não se manifestou oficialmente sobre a procedência das reuniões ou sobre as exonerações. Alguns sites informam versões opostas sobre o caso. Uns apontam a manutenção dos parentes de Nazif no cargo, e outro a inexistência de tais reuniões e das exonerações.

O coordenador de comunicação da Prefeitura chegou a ser irônico, na manhã desta terça-feira 27, ao responder para um site sobre a situação: “Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes”, uma frase do século XIX que se refere à invasão de Napoleão à Península Ibérica.

Na semana passada, o promotor de Justiça, Alzir Marques, no bojo da Recomendação 02/2014/MP disse que não cabe ao Executivo fazer controle de constitucionalidade sobre leis aprovadas pelo Legislativo, tarefa essa que é do Judiciário.