Membro honorário vitalício da OABRO, Hélio Vieira da Costa é agraciado com título de cidadão rondoniense e Medalha do Mérito Cultural pela ALE-RO

Em sua fala, Hélio Vieira agradeceu as comendas e falou de sonhos

Ascom OAB/RO
Publicada em 11 de novembro de 2023 às 10:51
Membro honorário vitalício da OABRO, Hélio Vieira da Costa é agraciado com título de cidadão rondoniense e Medalha do Mérito Cultural pela ALE-RO

O membro honorário vitalício da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira da Costa, foi agraciado com o título de cidadão honorário do Estado de Rondônia e recebeu também a Medalha de Mérito Cultural em sessão realizada na Assembleia Legislativa na tarde de quinta-feira (09/11), em Porto Velho. A propositura foi do deputado Ribeiro, que presidiu a solenidade, e da deputada Rosângela Donadon.

Em sua fala, Hélio Vieira agradeceu as comendas e falou de sonhos. Lembrou que chegou ao estado há 40 anos e há 30 vem atuando na advocacia, principalmente da defesa de servidores públicos. “Chegar aqui e receber esse prêmio não é fácil. O sonho que você quer tem que estar dentro do seu coração e você deve lutar por ele. Lá no nosso escritório, quando termina uma batalha, já tem outra para conquistar. Tornar realidade é uma batalha muito complicada. Muito obrigado”, disse.

Presente na solenidade, a advogada Zênia Cernov, esposa do homenageado, destacou que Hélio Vieira é “o advogado das teses difíceis”, e contou parte de sua história de vida. Da mesma forma, o advogado Juscelino do Amaral, destacou a amizade construída ao longo dos anos e reforçou a importância do trabalho em prol de várias categorias de servidores públicos de Rondônia.

O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, não pode estar presente, mas fez questão de enaltecer a contribuição de Hélio Vieira para a advocacia e para o estado. "Hélio é reconhecidamente um profissional dedicado, apaixonado pela advocacia. Sua trajetória é inspiradora para todos nós da Ordem e vai além, com sua contribuição para a cultura. Parabéns ao nosso membro honorário vitalício", destacou.

As comendas entregues são, segundo o deputado, “um reconhecimento àqueles que contribuem significativamente para o desenvolvimento e a cultura de nosso estado”.

Nascido em São Luiz dos Montes Belos (GO), Hélio Vieira chegou em Rondônia em 1983, e foi presidente da Seccional de Rondônia da OAB nos anos de 2007 a 2012. Atualmente é membro honorário vitalício da OAB e atua como advogado especialista em Direito Administrativo, Constitucional, Tributário, Previdenciário e Ambiental.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    OBSERVADOR 12/11/2023

    Merecidamente à honraria agraciada ao advogado Hélio Vieira. Grande advogado que fez, faz e com absoluta certeza continuará prestando seus excelentes serviços à população, bem como aos servidores públicos do Estado de Rondônia. Parabéns, Dr. Hélio Vieira

  • 2
    image
    Analista político 11/11/2023

    Merecido ao Dr. Hélio. Parabéns! E estamos torcendo para que a sua esposa seja a próxima Presidente da OAR-RO porque tem muita capacidade e habilidades que precisam ser compartilhadas pelos advogados de Rondônia. Seria um grande aprendizado para a advocacia do nosso Estado.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook