Membros do MPRO fazem visita institucional ao MPAC e estreitam parcerias para o combate ao Crime organizado

Os visitantes foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça do Acre, Danilo Lovisaro do Nascimento

GCI - Gerência de Comunicação Integrada com informações Ascom MPAC
Publicada em 30 de maio de 2022 às 09:29
Membros do MPRO fazem visita institucional ao MPAC e estreitam parcerias para o combate ao Crime organizado

Membros do Ministério Público de Rondônia estiveram nos dias 25 e 26 de maio em visita institucional ao Ministério Público do Estado do Acre MPAC, para conhecer as estruturas do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT).

A comitiva foi composta pelo coordenador do Gaeco rondoniense, Promotor de Justiça Anderson Batista de Oliveira, o coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes, e o diretor de Tecnologia da Informação, João Ricardo da Silva. Os visitantes foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça do Acre, Danilo Lovisaro do Nascimento. Acompanharam os dois dias de agenda, o coordenador-geral do Gaeco, Promotor Bernardo Albano, e a coordenadora-geral do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), Promotora Marcela Cristina Ozório.

O Procurador-Geral deu boas-vindas aos membros do MPRO e destacou a importância do estreitamento das relações entre os Ministérios Publicos. “O trabalho conjunto é fundamental para que consigamos ter um bom resultado em nossa missão institucional. Por isso, é importante fazermos esse contato e reforçarmos os laços de cooperação e colaboração”, destacou.

No primeiro dia, os visitantes conheceram as instalações do Gaeco e NAT e obtiveram mais informações sobre o trabalho do Observatório de Análise Criminal, suas ferramentas e o anuário de mortes intencionais, que apresenta indicadores de violência e criminalidade. Também foi feita uma apresentação sobre o trabalho que o MPAC realiza por meio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) e Centro de Atendimento à Vítima (CAV).

A coordenadora-geral do NAT enalteceu a visita técnica e destacou sua importância. “É uma troca muito rica e que possibilita uma atuação integrada entre os Ministérios Públicos que comungam das mesmas dificuldades e fazem parte da mesma região”, disse.

No segundo dia, o MPAC promoveu uma apresentação sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e sobre as ferramentas SAJ e Siga. A agenda foi finalizada com uma apresentação sobre operações integradas e parceiros estratégicos e uma palestra sobre investigação e combate a corrupção. “Terminamos essa visita muito impressionados com a excelente estrutura e o grande número de êxito em iniciativas inovadoras do Ministério Público do Acre. O MPRO expressa sua gratidão pela oportunidade”, finalizou o promotor Tiago Nunes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook