Membros do MPRO prestigiam posse da nova cúpula administrativa do Judiciário

O chefe do MPRO ressaltou a importância de um Judiciário forte e independente para garantir o acesso da Justiça a todos e que o diálogo e o equilíbrio têm sido a tônica do Ministério Público e o Tribunal de Justiça

ASCOM/MPRO
Publicada em 07 de dezembro de 2019 às 09:56
Membros do MPRO prestigiam posse da nova cúpula administrativa do Judiciário

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite, participou nesta sexta-feira (6/12) da solenidade de posse da nova cúpula administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia para o biênio 2020/2021. Eleitos em agosto, em sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça de Rondônia, o desembargador Paulo Kiyochi Mori tomou posse como Presidente; a desembargadora Marialva Henriques Daldegan Bueno como vice-presidente; o desembargador Valdeci Castellar Citon como Corregedor-Geral da Justiça e o desembargador Miguel Mônico Neto como diretor da Escola da Magistratura.

A nova cúpula iniciará suas funções administrativas a partir do dia 1º de janeiro de 2020. A solenidade de posse foi conduzida pelo atual presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg Júnior, e contou com a presença dos membros da Corte, do Ministério Público do Estado de Rondônia, autoridades civis, militares, familiares e amigos dos empossados. 

O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, saudou os empossados afirmando que, sem sombra de dúvida, o Judiciário rondoniense continuará em boas mãos, prova disso é o Selo Diamante recebido pela Instituição do Conselho Nacional de Justiça. “Esse prêmio traduz a qualidade dos serviços jurisdicionais prestados por esse Tribunal, reconhecido no cenário nacional”, salientou.

O chefe do MPRO ressaltou a importância de um Judiciário forte e independente para garantir o acesso da Justiça a todos e que o diálogo e o equilíbrio têm sido a tônica do Ministério Público e o Tribunal de Justiça. “O Ministério Público agradece aos desembargadores que encerram o mandato pela forma atenciosa e respeitosa que sempre receberam os integrantes do Ministério Público. À nova direção do Judiciário rondoniense para o biênio 2020/2021, desejo pleno sucesso, na certeza que o Judiciário rondoniense continuará a ser exemplo a ser seguido por outros Tribunais da Federação”, afirmou Aluildo de Oliveira Leite.

Sobre os desafios para o Biênio 2020/2021, o desembargador Paulo Kiyochi, novo presidente do TJRO, declarou contar com o apoio de servidores e magistrados na condução administrativa do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook