Ministério da Saúde convoca Semusa para discutir ações sobre coronavírus

Governo federal fará uma reunião com os secretários estaduais e municipais de saúde das principais capitais do país para tratar de um plano de contingência

Comdecom
Publicada em 04 de fevereiro de 2020 às 09:15
Ministério da Saúde convoca Semusa para discutir ações sobre coronavírus

O mundo está vivendo um momento epidemiológico internacional difícil com o coronavírus. Para prevenir ações, o governo federal fará uma reunião com os secretários estaduais e municipais de saúde das principais capitais do país para tratar de um plano de contingência, em caso de contaminações no país.

O encontro está marcado para o dia 6 de fevereiro e vai acontecer no Ministério da Saúde, em Brasília (DF). A reunião contará com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta e da cúpula da pasta. Serão discutidas práticas que deverão ser adotadas em caso de chegada do vírus ao Brasil.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, durante a reunião em Brasília serão estabelecidos protocolos de como serão feitos os atendimentos nas unidades de saúde de Porto Velho e como serão feitos os encaminhamentos caso haja necessidade.

Também serão analisadas as providências adotadas até o momento, quais as cidades que necessitam do apoio do ministério, para saber quais as medidas que serão adotadas a partir da reunião. Caso haja confirmação de algum caso, serão feitas verificação da situação dos hospitais especializados, além de aquisição de insumos, como máscaras e luvas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook