Ministro do STF suspende eleição suplementar no Nordeste e ex-prefeita de Vilhena vai pedir para reassumir mandato
Caso julgado era considerado parâmetro para cassar vilhenense.
Uma decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, do STF, divulgada ontem, 19, reacendeu a esperança dos aliados da ex-prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB), de vê-la reassumir o mandato, cassado no ano passado.
Ao analisar um caso bem parecido com o da vilhenense, e que era tido como parâmetro para pedir a cassação dela, o magistrado do Supremo entendeu que a interpretação do TSE em relação à aplicação da Lei da Ficha Limpa estava equivocada.
Concedendo liminar, Moraes cancelou as eleições suplementares que seriam realizadas no dia 09 de dezembro, no município de Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte. Entenda aqui.
A ex-prefeita havia pedido, antes da realização da eleição suplementar em Vilhena, da qual saiu derrotada, que a justiça a reconduzisse ao cargo. A medida cautelar foi negada, mas o mérito da ação ainda poderá ser analisado. A expectativa no QG da emedebista é que, com a nova interpretação da matéria na mais alta Corte de Justiça do país, a solicitação seja analisada novamente, com a concessão da liminar pleiteada.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook