Ministro do STF suspende eleição suplementar no Nordeste e ex-prefeita de Vilhena vai pedir para reassumir mandato

Caso julgado era considerado parâmetro para cassar vilhenense.

Folha do Sul 
Publicada em 20 de novembro de 2018 às 09:15
Ministro do STF suspende eleição suplementar no Nordeste e ex-prefeita de Vilhena vai pedir para reassumir mandato

Uma decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, do STF, divulgada ontem, 19, reacendeu a esperança dos aliados da ex-prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB), de vê-la reassumir o mandato, cassado no ano passado.

Ao analisar um caso bem parecido com o da vilhenense, e que era tido como parâmetro para pedir a cassação dela, o magistrado do Supremo entendeu que a interpretação do TSE em relação à aplicação da Lei da Ficha Limpa estava equivocada.

Concedendo liminar, Moraes cancelou as eleições suplementares que seriam realizadas no dia 09 de dezembro, no município de Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte. Entenda aqui.

A ex-prefeita havia pedido, antes da realização da eleição suplementar em Vilhena, da qual saiu derrotada, que a justiça a reconduzisse ao cargo. A medida cautelar foi negada, mas o mérito da ação ainda poderá ser analisado. A expectativa no QG da emedebista é que, com a nova interpretação da matéria na mais alta Corte de Justiça do país, a solicitação seja analisada novamente, com a concessão da liminar pleiteada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook