Morre de câncer em Porto Velho, aos 72 anos, o ex-deputado federal Chagas Neto

Filiado ao PSB, Chagas pretendia disputar uma cadeira à  Assembleia Legislativa de Rondônia nas eleições deste ano.Nos últimos meses, apesar da enfermidade, Chagas vinha se dedicando ao trabalho na Federação das Indústrias de Rondônia, órgão do qual era membro.

Tudorondonia/Wikipedia
Publicada em 16 de julho de 2018 às 19:00
Morre de câncer em Porto Velho, aos 72 anos,  o ex-deputado federal Chagas Neto

O empresário e ex-deputado federal Chagas Neto, de 72 anos,  morreu na tarde desta segunda-feira, no Hospital 9 de Julho, vitimado por um câncer.

Filiado ao PSDB, Chagas pretendia disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia nas eleições deste ano.

Nos últimos meses, apesar da enfermidade, Chagas vinha se dedicando ao trabalho na Federação das Indústrias de Rondônia, órgão do qual era membro.

Informações sobre o velório, dia e local do sepultamento serão divulgadas ainda na noite desta segunda.

A TREGETÓRIA DE CHAGAS NETO

Nascido em Sobral (CE) em 26 de abril de 1946, Manoel Francisco das Chagas Neto foi radialista, político e empresário, tendo sido filiado ao PMDB, PL, PTB e PSDB. Ele foi deputado federal no período de 1987 a 1991.

Filho de Egberto Frota Carneiro e Alba Chagas Carneiro, Chagas Neto abandonou sua graduação na Universidade Estadual Vale do Acaraú e trabalhou como representante de um laboratório farmacêutico entre 1963 e 1970 e numa construtora em Fortaleza de 1970 a 1974. Em Sobral foi presidente da Rádio Cidade e diretor-fundador do jornal Meio-Dia antes de residir em Rondônia em 1981, ano em que assumiu a direção de uma construtora. Em 1984 fundou a Chagas Neto Construções e Incorporações.

Filiado ao PMDB,  elegeu-se deputado federal por Rondônia em 1986 atuando na Assembleia Nacional Constituinte responsável pela Constituição de 1988, exceto de março a novembro de 1987 quando foi Secretário de Obras e Serviços Públicos do governo Jerônimo Santana. Não disputou a reeleição no pleito seguinte quando estava no PL e após filiar-se ao PTB perdeu as eleições para a Câmara dos Deputados em 1994 e 1998 e para deputado estadual pelo PSDB em 2002.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook