Morre em Porto Velho o professor Pedrão Amorim, uma lenda do basquete

Treinador de diversas equipes de basquete - e ele mesmo um reconhecido atleta da modalidade-, Pedrão morreu no Hospital da Unimed, em Porto Velho, vítima de um ataque cardíaco. Ele passou mal quando saia de moto de sua casa e chegou vivo ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo.

Tudorondonia
Publicada em 24 de agosto de 2018 às 22:33
Morre em Porto Velho o professor Pedrão Amorim, uma lenda do basquete

Morreu no início da noite desta sexta-feira, em Porto Velho, o professor de educação física Pedro Ferreira de Amorim, o Pedrão, um dos mais destacados desportistas de Rondônia e uma lenda no basquetebol do Estado. Atualmente ele era professor do Colégio Dom Bosco e técncio da equipe de basquete daquela instituição de ensino.  Pedrão iria completar 54 anos no dia 29 de setembro deste ano.

Treinador de diversas equipes de basquete - e ele mesmo um reconhecido atleta da modalidade-, Pedrão morreu no Hospital da Unimed, em Porto Velho, vítima de um ataque cardíaco. Ele passou mal quando saia de moto de sua casa e chegou vivo ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo.

Em nota, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, lamentou a morte do professor e destacou seu papel no fortalecimento do esporte no município e no Estado. 

Leia a nota: 

Prefeito Hildon Chaves lamenta profundamente a morte do professor de basquete -“Pedrão”

“O basquete de Rondônia perdeu uma de suas maiores lideranças, que, ao longo desses anos, não mediu esforços para alavancar esse esporte em nosso estado”, afirmou o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, ao lamentar a morte repentina do professor de basquete Pedro Amorim, conhecido como “Pedrão”, ocorrida na noite desta sexta-feira, na capital.

Hildon Chaves destacou o trabalho que o treinador desenvolveu junto às crianças e adolescentes do Colégio Dom Bosco que praticavam basquete com ele, sendo exigente ao máximo para conseguir o melhor dos atletas.

“Os resultados do seu empenho foram as incontáveis vitórias que a sua equipe obteve durante os mais de 30 anos em que trabalhou no colégio”, observou, frisando o quanto “Pedrão” era amado pelos atletas, não só do Dom Bosco, mas de também de times concorrentes. “Não há dúvida de que ele deixou um legado”.

CONFÚCIO DESTACOU PAPEL DE PEDRÃO

Em 2015, o então governador do Estado, Confúcio Moura (MDB), hoje candidato a senador, homenageou o professor Pedrão Amorim numa crônica no blog do Confúcio. Ele escreveu o seguinte: 

PEDRÃO – O homem do basquete

Pedrão gosta do basquete. Parece que nasceu com este dom. Aprendeu com a vida e o seu tino próprio de liderar.

Tem mais uma – é um excelente publicitário da sua causa. Na Escola Dom Bosco enche paredes de cartazes de entusiasmo. De palavras de ordem, dizendo que o menino é capaz. Tem talento. E enche a “bola” de cada atleta. Claro, que bronca é com ele mesmo. Da disciplina e ordem não abre mão. Mas, faz bonito. E carrega sobre os seus ombros, por conta e risco, esta modalidade esportiva para jovens de Porto Velho.

Eu fico pensando nestas iniciativas que saem das pessoas, sem ajuda de ninguém, uma correria danada para as competições. Mas, parece que milagre existe. Pedrão sempre consegue patrocinadores, como se tivesse numa pescaria de escassez.  E vai levando a sua missão na terra, que pra mim é grande e nobre. Aqui de longe, eu vejo o Pedrão e outros tantos líderes esportivos naturais e espontâneos, com bênçãos divinas nesta região em que o esporte persiste por pura e exclusiva teimosia de alguns. Pra você Pedrão eu tiro o chapéu.

Comentários

  • 1
    image
    Samuel portela 24/08/2018

    Descansa em paz amigo o Basquete de Rondonia perte muito um grande cara que Deus conforte a Familia 🏀🏀🏀🏀🏀🏀🏀

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook