Morre primeiro paciente pela Covid-19 em Ariquemes

Paciente era hipertenso e teve um mal súbito após levantar para ir ao banheiro

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 17 de maio de 2020 às 12:23
Morre primeiro paciente pela  Covid-19 em Ariquemes

É com profundo pesar que a Prefeitura de Ariquemes informa que um homem de 53 anos, internado por COVID-19 em Ariquemes, morreu na madrugada deste domingo (17), poucas horas depois de dar entrada no Centro de Afecções Respiratórias (CAR). Segundo o Diretor Clínico da unidade, Mauro Lopes Filho, o paciente possuía hipertensão Arterial Sistêmica e sofreu um mal súbito, por volta das duas horas da manhã, depois de levantar para ir ao banheiro. “O paciente estava estável, conversando, sem uso de oxigênio, não apresentava alteração respiratória. Ele foi ao banheiro e quando regressou, que deitou, teve uma convulsão e entrou em parada cardíaca. Infelizmente, mesmo diante das manobras de reanimanção e intubação, ele não voltou. Neste caso, como não podemos fazer necrópsia, temos que atribuir à COVID-19”. Explicou.

BOLETIM

Esta é a primeira morte registrada pelo Novo Coronavírus em pacientes de Ariquemes. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite do último sábado (16), o município possui 151 casos confirmados, destes, 121 já estão curados, 132 aguardam resultado de exame e 30 estão em tratamento.

NOTA DE PESAR

Neste ato, o Poder Executivo Municipal manifesta solidariedade a amigos e familiares em luto.

Comentários

  • 1
    image
    Paulo 18/05/2020

    Isso é outro absurdo!!!!!. O cidadão veio a óbito tendo causa morte infarto do miocárdio e NÃO Covid-19. Sejam corretos em suas informações ao público. Façam a necropsia para comprovar a causa morte!!!.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook