Morre segundo paciente de Ariquemes em decorrência do Covid-19

Idosa de 68 anos era hipertensa e estava intubada na UTI do CEMETRON, em Porto Velho, há onze dias

Assessoria
Publicada em 19 de maio de 2020 às 15:46
Morre segundo paciente de Ariquemes em decorrência do Covid-19

É com profundo pesar que a Prefeitura de Ariquemes informa o falecimento do segundo paciente do município, por COVID-19, na manhã desta terça-feira (19). Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Graeff, a idosa de 68 anos possuía Hipertensão Arterial Sistêmica e foi diagnosticada com a doença no último dia 7 de maio.

“Assim que diagnosticada, a paciente foi internada no Centro de Afecções Respiratórias (CAR) e intubada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No dia 8 de maio, ela teve uma complicação no quadro de saúde e foi encaminhada para o Centro de Medicina Tropical (CEMETRON), em Porto Velho, onde permaneceu internada por onze dias. A paciente chegou a apresentar uma melhora nos últimos dias, mas infelizmente, nesta manhã ela não resistiu, mesmo diante das manobras de reanimação.” Comentou.

BOLETIM

Esta é a segunda morte registrada pelo Novo Coronavírus em pacientes de Ariquemes. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), na noite da última segunda-feira (18), o município possui 168 casos confirmados, destes, 127 já estão curados, 112 aguardam resultado de exame e 41 estão em tratamento.

NOTA DE PESAR

Neste ato, o Poder Executivo Municipal manifesta solidariedade a amigos e familiares em luto.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Psicologia da FIMCA Promove Rodas de Conversa online

Psicologia da FIMCA Promove Rodas de Conversa online

Quem está organizando as rodas de conversa são as psicólogas e professoras Daniella de Souza e Pereira, Cinthya Cristina Zulian e Carla Fabiana Dickow e os estagiários do 9º período do curso de Psicologia do Centro Universitário Aparício Carvalho – Fimca