Mosquini traz cúpula da área do Governo Bolsonaro a Rondônia

“Temos a urgente necessidade de regularizar juridicamente as propriedades rurais, como solução para o crescimento no setor produtivo e o fim dos conflitos e mortes no campo”, defende Mosquini

Assessoria
Publicada em 12 de setembro de 2019 às 10:09
Mosquini traz cúpula da área do Governo Bolsonaro a Rondônia

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária no Brasil, deputado federal Lucio Mosquini, aprovou requerimento na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados para realização de  audiência pública para tratar das questões agrárias e fundiárias em  Rondônia.

 Nabhan Garcia, secretário especial de assuntos fundiários,  é um dos convidados que confirmou presença no evento, além do ouvidor agrário nacional do Incra e membros  Governo de Rondônia, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e produtores rurais.

Segundo o parlamentar, o objetivo é debater a regularização fundiária no âmbito do Estado de Rondônia, mostrando as medidas que o Governo Federal tem adotado para regularizar assentamentos e a titulação dos imóveis, bem como propondo iniciativas para otimizar todo o processo sobre  a legalização dos imóveis rurais.

“A presença do vice-ministro da Agricultura, Nabhan Garcia, e sua equipe, é importantíssima, pois estaremos debatendo temas relacionados aos avanços das políticas de regularização fundiária, e o que ainda precisamos avançar”.

Mosquini entende que Rondônia é um estado totalmente agrícola:  "Nossa economia é voltada ao setor produtivo, pecuária e agricultura”. 

“Temos a urgente necessidade de regularizar juridicamente as propriedades rurais, como solução para o crescimento no setor produtivo e o fim dos conflitos e mortes no campo”, defende Mosquini.

O evento será realizado  em parceria com a Assembléia Legislativa de Rondônia  e acontecerá no dia 16 de setembro, às 09 horas, no auditório Amizael Gomes da Silva, na sede do  Poder Legislativo Estadual, em Porto Velho. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Fabiano Gomes 13/09/2019

    Esperamos que tambem a preservação ambiental e o respeito a áreas indigenas e nichos ecológicos tenham esta mesma preocupação por ´parte do deputado...

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook