Motor do Hospital Municipal pode ter sido danificado intencionalmente

A Polícia Civil investiga uma possível sabotagem no gerador de energia do Hospital Municipal de Ji-Paraná.

Assessoria
Publicada em 03 de maio de 2019 às 13:52
Motor do Hospital Municipal pode ter sido danificado intencionalmente

Ji-Paraná, Rondônia - A Polícia Civil investiga uma possível sabotagem no gerador de energia do Hospital Municipal de Ji-Paraná. O diretor geral da unidade hospitalar, Rafael Papa, registrou na manhã desta sexta-feira, dia 3, uma ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e requereu que a Polícia Técnica promova perícia na casa de máquinas onde fica o gerador de energia, uma vez que o local apresentou sinais de arrombamento nesta manhã (3), quando os vigias do município verificaram que o portão de acesso e o cadeado estava com sinais de arrombamento.

Nos últimos dias, a cidade de Ji-Paraná tem sofrido constantes apagões e o gerador tem sido utilizado para manter o fornecimento de energia no Hospital Municipal. Porém, no último domingo (28 de abril), durante uma das interrupções do fornecimento de energia, o gerador apresentou problemas e não funcionou, o que ocasionou uma série de contratempos na unidade de saúde.

A equipe de manutenção do HM ao verificar o que havia ocorrido com o gerador encontrou uma mangueira solta e uma outra mangueira amassada. Após solucionar o problema, a direção do HM, desconfiada que poderia ter ocorrido uma sabotagem no equipamento, tomou como medida a substituição do cadeado da casa de máquinas. Hoje pela manhã os vigias foram surpreendidos pela tentativa de arrombamento do local.

De imediato a direção do HM procurou a Polícia Civil para registro de ocorrência e solicitou da empresa de segurança as imagens do circuito interno de câmeras, visando contribuir com a apuração dos fatos.

O diretor do HM, Rafael Papa, ressaltou que acredita em duas possibilidades: uma tentativa de furto de equipamentos ou óleo diesel ou um ato criminoso de sabotagem. “Estamos tratando este assunto com  a Polícia, pois há uma clara violação de patrimônio público, com o agravante de que a falta do gerador de energia coloca em risco a vida de muitas pessoas. Vamos aguardar os desenrolar dos fatos”, ponderou.

Rafael Papa informou ainda que tomou como providência a instalação de câmeras de filmagens dentro da casa de máquinas onde fica o gerador buscando inibir qualquer ação criminosa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Sinjur divulga informações no portal da transparência

Sinjur divulga informações no portal da transparência

Estamos trabalhando, inicialmente, com as sínteses dos valores das receitas, como doações, receitas médias (são os servidores inativos), aplicações financeiras e rendimentos obtidos da cooperativa Credjurd, e despesas gerais da instituição