MPRO é homenageado em posse da nova diretoria da Academia de Letras Jurídicas de Rondônia
A solenidade contou com a presença de autoridades, membros da academia e representantes de instituições parceiras
Membros do MPRO recebendo homenagem
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) foi homenageado durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Academia Rondoniense de Letras Jurídicas (ALJUR), realizada na manhã desta quinta-feira (31/7), no auditório do MPRO, em Porto Velho. A solenidade contou com a presença de autoridades, membros da academia e representantes de instituições parceiras.
O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e o Corregedor-Geral do MPRO, Héverton Alves de Aguiar, foram homenageados com o título de Membros-Grandes Benfeitores da ALJUR. Ambos receberam diplomas de reconhecimento pelos serviços prestados à cultura jurídica no Estado.
O Corregedor-Geral do MPRO, que é imortal da Academia de Letras, Ciências e Artes de Rondônia, se disse honrado com o reconhecimento da recém-criada ALJUR. Destacou os desafios que permeiam a Academia, na produção de materiais jurídicos, porém disse confiar plenamente nos 17 (dezessete) imortais ora empossados, para um trabalho transparente e ético, assim como cada um deles é na vida pública.
Em seu discurso, o Procurador-Geral de Justiça agradeceu pela honraria e destacou o papel da Academia na valorização do conhecimento jurídico. “A ALJUR tem a responsabilidade de contribuir com a construção da história do direito em Rondônia, com uma visão amazônica, refletindo as realidades e os desafios da nossa região”, enfatizando que a homenagem recebida por seus representantes reforça o papel da instituição na promoção da justiça e no incentivo à produção de conhecimento jurídico no Estado.
Ao final, o PGJ ressaltou que o momento é ímpar, parabenizou os imortais ora empossados e desejou sucesso na concretude de ações de fortalecimento da cultura jurídica e de valorização do pensamento jurídico rondoniense.
Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa
Deputada é condenada no Brasil a 10 anos de prisão e multa de R$ 2 mi
Manifestantes queimam bandeira dos EUA e boneco de Trump em embaixada
Atos em capitais brasileiras criticam tarifaço e sanções a Moraes
Moraes compara atos de Eduardo Bolsonaro nos EUA a tentativa de golpe
Ministro disse que taxação pelo EUA busca instabilidade como o 8/1




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook