MPRO e Prefeitura alinham 12ª etapa do MP Itinerante
Em reunião, MPRO e Prefeitura da capital alinham ações da 12ª etapa do MP Itinerante
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) promoveu reunião com representantes da prefeitura de Porto Velho, na segunda-feira (3/11). O objetivo do encontro foi ajustar o planejamento da 12ª etapa MP Itinerante, projeto que leva serviços públicos e orientação jurídica à comunidade. A reunião foi organizada pelo Centro de Apoio Operacional Unificado (Caop Uni) e teve como foco definir logística e colaboração entre as secretarias do município.
O coordenador do Caop Uni, o procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, destacou que esta é uma oportunidade para fortalecer o diálogo entre o Estado e o município. “O projeto cria um espaço extra para essa troca. Os serviços oferecidos vão apoiar situações do dia a dia, como questões familiares, cadastros feitos pela Prefeitura e atendimentos na área da saúde”, afirmou Tessila.
A Prefeitura de Porto Velho é parceira na 12ª edição do evento. Oferece estrutura e leva seus próprios serviços. Esse apoio fortalece a cidadania e ajuda a resolver demandas locais. O trabalho conjunto facilita o acesso da população aos seus direitos e aproxima os órgãos públicos da comunidade.
O MP Itinerante é uma ação que leva o Ministério Público de Rondônia, em conjunto com 25 parceiros, até locais onde as pessoas têm dificuldade de acessar os serviços públicos. Durante o evento, a população recebe orientação jurídica, pode fazer denúncias e participa de atividades educativas sobre seus direitos. Além disso, são oferecidos serviços em áreas como saúde, educação, meio ambiente, entre outros.
Com as ações do MP Itinerante, o Ministério Público de Rondônia reafirma mais uma vez o compromisso de garantir que todos tenham acesso à justiça e aos serviços públicos, levando cidadania e dignidade a todos os rondonienses.
Penhora de herança para 22 pessoas é extinta
Devedor em ação trabalhista era herdeiro de uma das frações, e sua mãe, coproprietária do imóvel, mora no local
Banco condenado por abrir agência durante greve de vigilantes
7ª Turma rejeitou alegação de que sindicato não poderia ter entrado na Justiça em nome dos trabalhadores
Judiciário inicia mutirão do Mês Nacional do Júri para crimes contra a vida
CNJ inicia Mês Nacional do Júri com mutirão para acelerar julgamentos de crimes contra a vida




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook