MPRO obtém sentença de mais de 12 anos contra empresário por fraude tributária
O réu foi condenado por fraudar o pagamento de impostos estaduais
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), a condenação judicial de um empresário do setor de móveis em 12 anos, 8 meses e 4 dias de reclusão em regime fechado. A decisão foi tomada pela Justiça no dia 1º de setembro, em Porto Velho.
O réu foi condenado por fraudar o pagamento de impostos estaduais. A ação foi movida pelo MPRO após investigação que revelou práticas ilegais ocorridas nos anos de 2009, 2013, 2014, 2015 e 2016 que culminaram em uma redução do ICMS devido.
Durante o processo, o MPRO demonstrou que o empresário usava dois métodos para ocultar parte das vendas. Primeiro, informava valores menores nas guias mensais de imposto e depois omitia informações à fiscalização tributária no sistema da Secretaria de Fazenda, o que causou um prejuízo de mais de R$ 3,5 milhões aos cofres públicos estaduais.
Com esta decisão, o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Gaesf, reafirma seu compromisso no combate à sonegação fiscal, protegendo a arrecadação pública e garantindo que os recursos destinados a políticas públicas essenciais não sejam desviados por práticas ilícitas.
Bandeira Vermelha patamar 2 é mantida em setembro
Contas de energia elétrica terão adicional devido ao acionamento de térmicas
Justiça reconhece estabilidade de aprendiz grávida
Proteção contra dispensa arbitrária da gestante independe da modalidade do contrato
Jaru Alfabetizado premia professoras da rede municipal
O prefeito Jeverson Lima reforçou o compromisso da gestão com uma educação municipal de alto nível




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook