MPRO participa da Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense – CEAR Mulher em Porto Velho
Foi implantada a Ouvidoria das Mulheres, instrumento de proteção da mulher rondoniense
Equidade de gênero em destaque na CEAR Mulher em Porto Velho
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou da abertura da Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense – CEAR Mulher, um evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que ocorreu no auditório do Teatro Estadual Palácio das Artes em Porto Velho, na noite deste domingo (10/3).
Segundo a Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, representando o MPRO no evento, “a realização desta conferência em Rondônia é um testemunho da força, resiliência e talento das mulheres advogadas em nosso estado. É também um chamado à ação para que todos nós, independentemente do gênero, trabalhemos juntos para superar os desafios que ainda impedem a plena igualdade dentro de nossa profissão e em nossa sociedade”. Ela preside a Comissão da Equidade de Gênero, Raça e Diversidade no MPRO.
Em sua fala, a Promotora de Justiça disse ainda que o Parquet realiza ações concretas do MPRO em prol da equidade de gênero, tanto na conscientização sobre o tema, com a realização de diversas campanhas e eventos para a sociedade, inclusive nas escolas, visando construir e consolidar uma educação de gênero efetiva; quanto no combate incessante à violência de gênero em todas as suas formas, por meio de todas as promotorias de justiça no estado.
A integrante do MPRO pontuou ainda que a Instituição implementou diversas ações que concretizaram o objetivo de equidade e o respeito e compromisso com as mulheres, destacando-se resoluções que trouxeram possibilidade de servidoras e membras terem condições mais favoráveis para o retorno à licença-maternidade, valorizando a maternidade e buscando conciliar com o exercício profissional.
“Foi implantada a Ouvidoria das Mulheres, instrumento de proteção da mulher rondoniense. Foi regulamentado o protocolo e fluxo para prevenção e combate ao assédio sexual no Ministério Público, bem como a Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual, de maneira pioneira e ousada no cenário nacional”, afirmou.
Prefeitura abre Processo Seletivo para a contratação de médicos
O certame visa suprir a demanda de atendimentos na rede pública de saúde no município
MPRO sedia 2º Fórum Transplante Renal de Rondônia
O evento destacou a urgência do tema para o poder público e reforçou o papel do MPRO na defesa da sociedade
MPRO ingressa com Ação Civil Pública contra envolvido no desmatamento de reserva em Campo Novo de Rondônia
Ação busca responsabilização civil ambiental do degradador



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook