MPRO recebe representantes do Ministério dos Direitos Humanos
Encontro debateu medidas de segurança e articulação institucional para garantir a integridade de pessoas ameaçadas em Rondônia
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) recebeu, na sexta-feira (13/2), representantes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania para tratar da proteção de pessoas defensoras de direitos humanos no estado. A reunião foi conduzida pela coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Meio Ambiente (Gaema), promotora de Justiça Valéria Giumelli Canestrini.
Também participaram integrantes da equipe federal do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH), que atua no atendimento e acompanhamento de pessoas ameaçadas em todo o país.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias de articulação entre órgãos públicos, instituições de justiça e sociedade civil. A proposta é fortalecer a rede de proteção no estado e alinhar fluxos de atuação em casos de risco.
A promotora de Justiça Valéria Giumelli Canestrini destacou a importância da integração entre as instituições. “O diálogo com o Ministério dos Direitos Humanos e com a equipe federal do programa fortalece a rede de proteção em Rondônia e amplia a capacidade de resposta diante de situações de ameaça”, afirmou.
10º BPM recupera motocicleta roubada
Durante a abordagem o meliante se declarou membro de uma facção criminosa, e que havia pego o veículo com um parça
PJRO fortalece governança com reunião do Comitê de Ética
Durante a sessão, foi aprovado o calendário anual de reuniões, garantindo a continuidade do monitoramento e da execução das políticas de conformidade ao longo de todo o exercício
Carnaval registra 130 mortos e 1,48 mil feridos nas rodovias
PRF fiscalizou 326.548 veículos e fez 118.321 testes de alcoolemia




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook