Município atende mais de 800 pessoas na Educação de Jovens e Adultos
Modalidade permite flexibilidade e economia de tempo a estudantes
Estudantes podem contar com flexibilidade e economia de tempo
Com o objetivo de promover a inclusão social e acesso à educação, Porto Velho tem hoje cerca de 800 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou, ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.
A modalidade foi instituída pelo Governo Federal. Em Porto Velho, a EJA é ofertada em sete escolas da rede municipal de ensino, proporcionando flexibilidade e economia de tempo e dinheiro aos estudantes, além da inclusão digital pelo uso da tecnologia na educação.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), são oferecidas vagas da 1ª à 8ª série em todas essas escolas. Os interessados podem procurar vagas para alunos com idade a partir de 15 anos, que não concluíram o ensino fundamental.
As escolas que possuem a modalidade na capital são: Joaquim Vicente Rondon, Antônio Ferreira da Silva, Manoel Aparício Nunes de Almeida, Maria Izaura, Ulisses Soares Ferreira, Senador Darcy Ribeiro e Cora Coralina (distrito de Jaci-Paraná).
De modo geral, as escolas solicitam documentações para a realização da matrícula, tais como cópia da carteira de identidade, certidão de nascimento, comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e histórico escolar (original e cópia).
Programas esportivos da Prefeitura de Porto Velho são apresentados à Secretaria de Esportes de Ji-Paraná
Talentos do Futuro e capacitação em ginástica rítmica foram discutidos
Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2023 segue em elaboração
Documento deve ser encaminhado até 30 de setembro para avaliação na Câmara Municipal
Nova vacina contra o câncer traz boas perspectivas, afirma oncologista
O médico Ramon de Mello explica que a técnica demanda tratamento personalizado



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook