Município prossegue preparando ruas para o Programa Poeira Zero

Ruas do bairro Santiago receberam serviços de rebaixamento de solo

Decom Ji-Paraná
Publicada em 30 de junho de 2022 às 16:55
Município prossegue preparando ruas para o Programa Poeira Zero

Prosseguimento com as obras de preparação de ruas para o Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com o Tchau Poeira, do Governo de Rondônia, o bairro Santiago, no 1º distrito, recebeu, na última semana, o serviço de limpeza e rebaixamento de solo nas ruas dos Cravos e Presidente Médici.

“No rebaixamento, retiramos uma camada de 45 centímetros de solo, colocamos 20 cm de pedra rachão na sub-base e mais 20 cm de BGS na base, compactamos, deixando pronto para pavimentação com 5 cm de concreto betuminoso usinado à quente [CBUQ]”, explicou Odair Berger, diretor de Obras do Poeira Zero.

Odair Berger informou ainda que, na fase de asfaltamento, detalhes de acabamento estarão no foco das equipes. As vias receberão sarjeta de 30 cm e meios-fios fabricados pela própria prefeitura. Eles medem 10 cm de largura por 25 cm de altura, e calçadas de 1,5 m, no fim da obra.

O Programa Poeira Zero segue preparando as vias urbanas para pavimentação asfáltica, dentro do cronograma. Já foram rebaixados cerca de 13 quilômetros de ruas, aplicada pedra rachão em mais de 11 km e de BGS em mais de 7 km, utilizados mais de 15.300 m³ de pedra rachão e mais de 6.800 m³ de BGS.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook