Município receberá ações do projeto Castra+Rondônia
Agendamentos iniciam nesta terça-feira, 13, e cirurgias serão realizadas entre os dias 20 e 27 de janeiro
Nos próximos dias, Vilhena receberá as ações do projeto Castra+Rondônia, que realizará a castração gratuita de cerca de mil cães e gatos no município. As inscrições e os agendamentos terão início nesta terça-feira, 13, a partir das 8h, e deverão ser realizados exclusivamente pelo site castramaisrondonia.com.br. A iniciativa integra a agenda nacional de proteção, defesa, bem-estar e direitos dos animais, fazendo parte do Projeto Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), parceira na realização da ação, o cadastro e o agendamento deverão ser feitos pela internet, onde os tutores poderão inserir os dados necessários para participação no programa. Nesta etapa, serão castrados apenas cães e gatos que atenderem aos requisitos estabelecidos, os quais serão verificados após a conclusão do cadastro.
Para que o tutor consiga concluir todas as etapas exigidas, é obrigatória a emissão do RG do animal por meio do sistema Sinpatinhas, do Ministério do Meio Ambiente, antes da realização do agendamento, no endereço eletrônico: sinpatinhas.mma.gov.br. Somente após a emissão desse registro será possível finalizar o processo. A castração é totalmente gratuita.
As cirurgias serão realizadas entre os dias 20 e 27 de janeiro, a partir das 8h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (69) 98471-2971 ou procurar atendimento presencial na Semma, localizada na Rua Corbélia, nº 628, próxima à Prefeitura. O atendimento presencial estará disponível a partir do dia 13 de janeiro, das 7h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 13h às sextas-feiras.
O Castra+Rondônia é idealizado e executado pelo Projeto Ajudei, por meio de recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Máximo. Em Vilhena, a Semma atua no apoio institucional à ação, prestando orientações à população e realizando atendimentos presenciais para esclarecimento de dúvidas.
Prefeitura alerta sobre pagamento do Alvará 2026
De acordo com a Semfaz, a taxa é devida para toda e qualquer pessoa física ou jurídica que exerça atividade de serviço ou comércio no âmbito municipal, sendo cobrada anualmente
Educação inclusiva recebe kits adaptados em Porto Velho
Entre os itens que serão distribuídos aos alunos estão fones abafadores de ruído, mordedores sensoriais e adaptadores de escrita
SEMA encerra 2025 com licenciamento digital e fila zerada
Relatório de gestão aponta reorganização institucional, uso de tecnologia, resposta à crise climática e ampliação de políticas ambientais no município




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook