Mutirão prepara rede municipal para início do ano letivo
Prefeitura intensifica ações de limpeza em 80 escolas para garantir mais conforto e segurança à comunidade escolar
Iniciativa visa garantir um ambiente limpo e adequado para alunos, professores e servidores
Com a proximidade do início do período letivo, a Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), intensificou as ações de manutenção por meio de um mutirão de limpeza nas escolas municipais. A iniciativa tem como principal objetivo garantir um ambiente limpo e adequado para alunos, professores e servidores, reforçando o cuidado com a infraestrutura educacional.
De acordo com a Secretaria, uma escola limpa transmite sensação de zelo e organização, contribuindo diretamente para o bem-estar da comunidade escolar e para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Giovani Marini - secretário executivo de Serviços Básicos destacou que o trabalho segue planejamento antecipado.
Giovani destacou que o trabalho segue planejamento antecipado
“Temos o cronograma alinhado ao início do período letivo e prezamos pelo planejamento. Dessa forma, conseguimos executar as ações sem sermos surpreendidos, garantindo que as unidades estejam prontas para receber os alunos”, afirmou.
Ao todo, 80 escolas municipais estão sendo contempladas com o mutirão de limpeza. As equipes atuam simultaneamente em todas as regiões da cidade, seguindo cronograma previamente definido pela Secretaria.
Durante o mutirão, estão sendo realizados serviços como roçagem, varrição e recolhimento de entulhos, ações essenciais para manter os espaços escolares organizados e seguros para os alunos.
Joselane Neves ressaltou a importância da ação para a unidade escolar
A diretora da Escola E.M.E.I Moranguinho, Joselane Neves, ressaltou a importância da ação para a unidade escolar.
“Estamos muito felizes com esse mutirão, vamos poder receber nossas crianças com tudo limpinho”, diz.
Além de preparar os espaços físicos, a ação também reforça a importância da educação e da infraestrutura escolar dentro da gestão municipal. A proposta é estimular nos alunos o sentimento de pertencimento e cuidado com os espaços públicos.
A expectativa é que, ao perceberem a escola bem cuidada, os estudantes também sejam incentivados a contribuir com a limpeza e conservação dos espaços públicos, ajudando na propagação de práticas de sustentabilidade e cuidado com a cidade.
Presidente Lula passa por cirurgia de catarata e recebe alta
Cirurgia foi feita em clínica particular da capital federal
Programa de Capacitação Continuada qualifica servidores
Iniciativa reforça planejamento, segurança jurídica e eficiência nos processos de contratação em Porto Velho
Boi gordo hoje: cotações desta sexta-feira (30)
O preço do suíno vivo apresenta desvalorização em todos os estados; o frango resfriado e o congelado apresentam estabilidade




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook