Na zona rural de Vilhena, ladrões aterrorizam família, mantêm grávida de 8 meses como refém e levam picape

PRF registrou passagem de caminhonete pela cidade de Pontes e Lacerda.

Jéssica Chalegra - Folha do Sul / Foto: Divulgação
Publicada em 19 de dezembro de 2018 às 14:51
Na zona rural de Vilhena, ladrões aterrorizam família, mantêm grávida de 8 meses como refém e levam picape

A criminalidade que vem tomando conta de Vilhena, também tem atingido a zona rural do município e, na noite de terça-feira, 18, um agricultor da Linha 90, junto com sua família, foi vítima de um roubo com restrição de liberdade. Entre os reféns, estava uma gestante.

Para a polícia, a vítima contou que, por volta das 19 horas, estava em seu sítio, quando um rapaz desconhecido chegou e pediu uma corda emprestada. A justificativa para o pedido era que ele precisava rebocar um carro que atolado nas proximidades.

Pouco tempo depois que o rapaz saiu, o sitiante avistou luzes se aproximando de sua propriedade e percebeu que eram duas motocicletas Honda Broz, com quatro homens nelas, sendo que dois estavam armados com espingardas.

Os desconhecidos amarram a vítima no portão da propriedade, enquanto dois deles entraram no imóvel e abordaram a esposa do agricultor, grávida de 8 meses, um adolescente de 13 anos, uma criança de pouco mais de um ano, além da mãe da mulher gestante.

Durante o assalto, os ladrões procuraram dinheiro pela casa ou itens de valor, mas não encontraram. Sendo assim, foram se preparar para fugir com a caminhonete da vítima, uma Toyota Hilux prata, de placa OHS 3476, que estava carregada com galões veneno e sacos de milho. Enquanto um do bando ia embora com o carro roubado, os outros três ficaram na casa.

Antes de saírem, os ladrões levaram o agricultor para um banheiro, onde ele ficou preso. Sua esposa, sogra e as crianças foram levadas para um quarto, onde ficaram amarradas. Após uma hora da ida dos assaltantes, uma das mulheres conseguiu desamarrar o adolescente, que pulou a janela e ajudou o dono da propriedade a sair do banheiro.

Logo após acalmar sua família, o homem procurou um vizinho para entrar em contato com a Polícia Militar, que acionou a Polícia Rodoviária Federal e demais unidades da PM. Durante o registro da ocorrência, a PRF de Vilhena informou que, ao vistoriar o sistema de monitoramento, a caminhonete foi vista passando por Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, por volta das 3 horas da manhã. A PRF do Estado vizinho já está mobilizada com o intuito de localizar o carro e os criminosos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook