Não se pode falar em projetos para Educação sem antes valorizar os seus profissionais, afirma o deputado Anderson do Singeperon

A solenidade de entrega de equipamentos para atender várias escolas do município de Espigão D’Oeste (RO), no último dia 26, foi marcada pelo discurso do deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) por maior valorização dos profissionais de Educação.

Assessoria
Publicada em 29 de maio de 2017 às 11:11
Não se pode falar em projetos para Educação sem antes valorizar os seus profissionais, afirma o deputado Anderson do Singeperon

O ato ocorrido na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral 7 de Setembro foi também de homenagens à saudosa deputada Lúcia Tereza, autora das emendas parlamentares que somam R$ 210 mil e possibilitaram a aquisição de aparelhos de ar condicionado, CPUs, nobreaks e monitores que irão atender também as escolas Maria Lourenço Cassiano, Maria Di Sancti Santos, Sertanista Benedito Brígido da Silva e Jerris Adriani Turatti.

Na presença de autoridades estaduais e municipais, entre eles o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves, o deputado Cleiton Roque (PSB) e o prefeito Nilton Caetano (PP), além de educadores, alunos e convidados, o deputado Anderson citou que o governador Confúcio Moura possui hoje o título de governante que mais construiu presídios em Rondônia. “A culpa são de políticas frágeis nesse país e por governos que passaram neste estado que não priorizaram a política da educação, voltada também para a valorização do educador”, ressaltou.

“E não adianta a gente querer falar de Educação, se não olhar primeiro quem está na ponta, quem está dentro da sala de aula, com o salário baixo, com um salário indigno, com o estresse que o professor tem dentro da sala de aula, temos que valorizar, levantar essa auto-estima para termos neste estado uma educação de qualidade que hoje a gente não tem. A Educação tem que ser prioridade para qualquer governo”, completou o deputado.

Anderson também destacou com carinho da deputada Lúcia Tereza, onde afirmou que ninguém e nenhum deputado irá tomar o seu lugar. “Ela amava como ninguém a cidade e o povo de Espigão D’Oeste. O mínimo que podemos fazer é dar sequência a esse trabalho e assegurar a destinação das emendas de sua autoria para atender a população que ficou órfão de uma grande mulher”, acentuou ao revelar que fez diversos encaminhamentos e gestão junto à Secretaria de Estado de Orçamento e Gestão (Sepog) e Casa Civil para a liberação das emendas.

A Escola 7 de Setembro, uma das contempladas com os equipamentos, é destaque no ensino em tempo integral, ocupando a segunda melhor posição no ranking das 10 escolas pioneiras do estado.

Imagem inline 2

 Imagem inline 4

Comentários

  • 1
    image
    joao roberto 29/05/2017

    senhor DEPUTADO A VERDADE E NUA E CRUA DE CADA SALA DE AULA HOJE PESQUISADA NEM DEZ POR CENTOS ALUNOS QUEREM SE DEDICAR AO MAGISTERIO, ISTO E REALIDA SEM VALORIZACAO DA CLASSE A TENDENCIA E A PIORA NO ENSINO PUBLICO E SE OS POLITICOS INCLUINDO O SENHOR E OS DEMAIS DE RONDONIA E DO BRASIL NAO MUDAREM ISTO A COISA SO TENDE A PIORAR. E DIGO MAIS AINDA NAO SOU PROFESSOR MAS FOI COM PROFESSOR QUE EU APRENDI A LER LA NO FINAL DOS ANOS 60, DESTE TEMPO PARA CA SO PIOROU A VIDA DO PROFESSOR NA REDE PUBLICA.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook