Neste domingo tem manifestação em Porto Velho contra as queimadas

Os organizadores pedem que cada participante leve um saquinho plástico para recolher o próprio lixo

Emília Araújo - Tudorondonia
Publicada em 24 de agosto de 2019 às 10:37
Neste domingo tem manifestação em Porto Velho contra as queimadas

A população de Porto Velho sairá às ruas neste domingo,25, para protestar contra o desmatamento e as queimadas na Amazônia. A concentração será às 15 horas, na Praça das Três Caixa D’Água, na região central da cidade. Os organizadores pedem que cada participante leve um saquinho plástico para recolher o próprio lixo.

O movimento está sendo organizado pelos ambientalistas via redes sociais – Twitter,  Facebook e Instagram. O aumento das queimadas vem sendo manchete na imprensa internacional nas últimas duas semanas e motivo de protestos de líderes mundiais, de artistas nacionais e internacionais.

Dados repassados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelam que o desmatamento na Amazônia cresceu 278% em julho deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Fotos divulgadas pela Nasa mostram que os focos de incêndio podem ser vistos do espaço.

Pressão

A pressão dos organismos internacionais foi tanta que o presidente Jair Bolsonaro se viu obrigado a fazer pronunciamento em rede nacional sobre essa questão na noite desta sexta-feira, 23.

Comentários

  • 1
    image
    Paulo 25/08/2019

    Bando de oportunistas e hipócritas. Queimadas em Rondônia e na amazônia legal sempre existiu e nunca vai deixar de existir e jamais nenhum ambientalista e nem Rondonienses se manifestaram a tal respeito. Agora como o Governo Federal proibiu acertadamente a invasão de oportunistas estrangeiros e brasileiros que devastavam a amazônia vêm com essa de socorro agora à floresta. Pura hipocrisia. E as queimadas existentes no nordeste, centro oeste, sudeste e nos países europeus e América do norte, por que não comentam ??. E não fazem o mesmo lá ??. Hipócritas.....

  • 2
    image
    Luiz Alberto 25/08/2019

    O ideal também é que cada um levasse uma árvore pra plantar, assim possamos dá exemplo pro mundo.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook