No Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, trabalho dos profissionais da comunicação é reconhecido pela Polícia Militar de Rondônia

Profissionais de comunicação condecorados destacaram o orgulho do reconhecimento da árdua e importante missão de informar a população

Vanessa Moura Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 07 de junho de 2022 às 15:44
No Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, trabalho dos profissionais da comunicação é reconhecido pela Polícia Militar de Rondônia

Na solenidade, o comando da Polícia Militar de Rondônia enalteceu o papel de cada profissional da comunicação

O Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, comemorado nesta terça-feira, 7, foi marcado pelo reconhecimento do trabalho dos profissionais da comunicação pela Polícia Militar de Rondônia – PMRO. Em solenidade no Comando-Geral da Corporação, em Porto Velho, militares envolvidos na divulgação do trabalho da instituição e a imprensa receberam a Medalha Mérito Comunicação Social.

Fortalecimento da democracia é destaque na comemoração no Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

O comandante-geral da PMRO, coronel PM James Padilha, ressaltou que a comunicação como ferramenta que influencia na opinião pública recebeu o mais elevado status na ordem jurídica: a natureza de direito fundamental, como consta no artigo 5°, inciso IX da Constituição Federal: “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

Na solenidade, o comandante-geral da PMRO enalteceu o papel de cada profissional da comunicação em oportunizar a população o acesso a conhecimentos de relevância social, e agradeceu pela divulgação das ações da Polícia Militar, que são de interesse da sociedade.

‘‘Não podemos jamais perder de vista a importância que os profissionais de imprensa têm para a construção e consolidação de uma democracia’’, considera.

Ele destacou também que o contexto atual exige ainda mais a valorização de quem comunica fielmente os fatos ocorridos. ‘‘A gente vive uma polarização, e precisamos ter em mente a responsabilidade com que se deve produzir as informações levadas ao conhecimento do público. Não se pode permitir que as presunções e a parcialidade se sobreponham à veracidade, respeito e responsabilidade para com a divulgação dos acontecimentos’’, considera o comandante.

RECONHECIMENTO

Os profissionais de comunicação condecorados destacaram o orgulho do reconhecimento da árdua e importante missão de informar a população cotidianamente. ‘‘Agradeço a homenagem feita pela Polícia Militar e parabenizo a todos os colegas de imprensa. É importante exaltar o trabalho da imprensa que faz um trabalho verdadeiro, e de ressaltar a liberdade de expressão e da democracia’’, afirma o jornalista e apresentador Augusto José.

A comunicação do Governo de Rondônia também foi reconhecida na solenidade com a condecoração da coordenadora de Conteúdo da Superintendência Estadual de Comunicação – Secom, Cíntia Xavier.

‘‘Esse reconhecimento é honroso, é motivo de grande alegria, e para os colegas de imprensa, que buscam levar a verdadeira informação aos rondonienses e para todo o mundo, com comprometimento e responsabilidade. A todos os colegas da comunicação do Governo e a todos os colegas da imprensa, parabéns pelo trabalho que cada um executa’’, destacou a jornalista Cíntia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook