Vacinação infantil é levada a escolas municipais de Porto Velho

Público-alvo são crianças e servidores das escolas

Renata Beccária Foto: Wesley Pontes
Publicada em 07 de junho de 2022 às 10:39
Vacinação infantil é levada a escolas municipais de Porto Velho

Estratégia busca ampliar o índice de vacinação entre as crianças

Buscando ampliar os índices de imunização entre as crianças, a Prefeitura leva, nesta terça-feira (7), a vacinação à Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mestre, localizada na rua Perci Holder, bairro Cidade Nova. No local, serão oferecidas as vacinas de rotina, além do imunizante contra a covid-19, sarampo e influenza.

Desde maio, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) tem percorrido as escolas da rede municipal levando a imunização de rotina a crianças com idades a partir dos 3 anos. A ação estratégica acontece sempre das 9h às 16h. O calendário prevê vacinação itinerante nas escolas até o dia 15 de junho.

Além do público infantil, fazem parte do público-alvo os servidores das escolas. Para que os pais fiquem cientes e autorizem a vacinação, as escolas comunicam os responsáveis com antecedência.

A imunização é feita mediante apresentação do cartão de vacina para que todos os imunizantes em atraso sejam atualizados, com exceção da vacina contra a covid-19 que pode ser aplicada apenas de forma exclusiva.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook