Nota de Esclarecimento - Semasf

A Semasf vem a público esclarecer sobre as recentes informações veiculadas na mídia quanto o possível colapso na concessão do Benefício Eventual Funeral (ou auxílio-funeral)

Comdecom
Publicada em 05 de junho de 2020 às 21:22
Nota de Esclarecimento - Semasf

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), vem a público esclarecer sobre as recentes informações veiculadas na mídia quanto o possível colapso na concessão do Benefício Eventual Funeral (ou auxílio-funeral) às famílias em situação de vulnerabilidade.

Diferente do que foi veiculado, a Semasf tem prestado o serviço normalmente e de forma rápida às demandas que chegam no Plantão Social para devida avaliação como é realizado diariamente mesmo antes da pandemia.

Essa modalidade de benefício eventual por situação de morte é regulamentada por resolução do Conselho Municipal de Assistência Social e avaliação da equipe técnica do Plantão Social com total garantia de dignidade e o respeito aos indivíduos e famílias requerentes.

Até o presente momento a secretaria não recebeu nenhuma informação do fornecedor contratado sobre a possível falta dos bens de consumo (urnas funerárias) no mercado diante da pandemia do novo coronavírus.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook